A passagem de Trifon Ivanov no Rapid Viena

Por Lucas Paes
Foto: arquivo

Ivanov no Rapid

Trifon Ivanov, mais conhecido pelo seu sobrenome, foi um dos grandes destaques da boa campanha da Bulgária na Copa do Mundo de 1994. O defensor estaria completando 58 anos se estivesse vivo neste dia 27. Figura querida dos fãs de futebol alternativo, o jogador teve boa passagem no Rapid Viena nos anos 1990.

Trifon chegou a Áustria logo depois de uma curta passagem pelo CSKA Sofia por empréstimo. Era, de certa forma, o grande reforço para a temporada e acabaria por corresponder dentro de campo, ficando bem visto entre os torcedores durante sua passagem pelo clube.

Começou bem no time. Com boas atuações no início. Em uma surpreendente via artilheira, Ivanov marcaria alguns gols em seu primeiro ano. O primeiro veio diante do Petrolul, da Romênia, na Recopa Europeia. Ao longo da temporada, marcaria outros oito, sendo peça chave no título austríaco e no vice da Recopa, com derrota para o PSG na decisão, muito antes da era rica do time parisiense.

Na sua segunda temporada, seguiu como titular e peça chave da equipe. O Rapid não repetiu o sucesso do ano anterior, terminando sem títulos naquela temporada. Trifon marcou dois gols, ambos diante do Dinamo de Kiev, na Liga dos Campeões. Ao fim da temporada encerraria sua passagem no Rapid, curiosamente indo parar no arquirrival Austria Viena para o biênio 1997/1998.


Pelo Rapid, em dois anos de clube, foram 70 jogos e ótimos onze gols, número altíssimo para um zagueiro. Encerrou a carreira no Florisdorfen, da Áustria, em 2001. Ivanov faleceu precocemente num infarto em 2016, quando tinha 50 anos, sendo considerado uma lenda do futebol búlgaro. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações