O Santos jogou na Vila
O Santos segue causando arrepios ao seu torcedor. Mesmo jogando contra um dos piores times do Campeonato Boliviano, em um jogo que, pra ser justo, não valia nada, o Peixe ficou no zero com o Blooming, na noite desta quinta, dia 29, na Vila Belmiro com menos de três mil almas. O resultado faz com que o Peixe encerre a campanha na competição continental com uma campanha fraca, com apenas cinco pontos ganhos.
Já eliminado da Sul-Americana e sem vencer há 10 jogos, o Peixe vinha de derrota para o Flamengo na Vila, pelo Brasileirão, por 3 a 2. O Blooming vinha de derrota para o Always Ready por 2 a 0 pelo campeonato da Bolívia, fora de casa. Na Sul-Americana, o Peixe havia perdido de 2 a 1 para o Newells em casa em seu último jogo e o Blooming perdera de 2 a 1 para o Audax Italiano em casa. Ambos os times já entraram em campo eliminados na Vila.
Aparentemente, a torcida boliviana era até maior na Vila Belmiro, que se tinha mil pessoas era muito. O Santos tentou começar em cima, pressionando a equipe boliviana. Aos oito minutos, Deivid Washington perdeu uma chance absurda de marcar o primeiro gol, mandando para fora sem goleiro num escanteio. O jogo era meio melancólico em seus primeiros 15 minutos, com o Peixe mais a frente, porém sem muiota precisão. Aos 18', Siles quase marcou o primeiro num chute de longe, num chute que passou rente ao travessão. Aos 23', em outra bola de escanteio, Deivid teve boa chance, mas o giro parou nas mãos do goleiro Uraezaña.
O Santos foi pra pressão na sequência. Aos 25', Ruiz bateu escanteio, Deivid parou no goleiro boliviano duas vezes. A pressão alvinegra era enorme. Aos 33', Daniel Ruiz tentou de longe e mandou para longe do gol. Aos 41', o Blooming teve a chance mais clara do jogo, num rápido contra-ataque, mas Gastón Rodriguez perdeu sozinho com Vladmir. Na sequência, o goleiro salvou de novo num chute de LaTorre. O primeiro tempo acabou terminando mesmo em zero.
A etapa final começou com Uraezeña fazendo outra grande defesa. O Blooming respondeu cinco minutos depois, com Cuellar recebendo lançamento de trivela e parando em Vladmir. Na sequência, Deivid teve ótima chance, mas mandou para fora de cabeça. O time visitante começou a gostar do jogo e conseguia algumas chegadas, enquanto o Santos não ia bem. Aos 26', Rodriguez quase marcou um golaço de falta, chutando na trave de Vladmir. Aos 28', Deivid perdeu outro de cabeça na pequena área.
O Santos parecia desconcentrado, mas pareceu ganhar uma esperança a mais aos 40', quando LaTorre foi expulso após falta em Soteldo. Nem assim o Santos conseguiu algo. No finalzinho, o Bolivar teve falta perigosíssima, mas Gastón Rodriguez escorregou na hora da cobrança. Ainda deu tempo do Santos reclamar um pênalti antes do juiz encerrar o jogo, com o lance confirmado no VAR. Lucas Lima conseguiu a proeza de chutar na trave e o jogo terminou em zero.
Agora, o Peixe volta a campo no domingo, dia 2, às 18h30, quando visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão. O Blooming joga no dia anterior, às 21h, quando enfrenta o Jorge Wilstermann, fora de casa, pelo Campeonato Boliviano.
0 comentários:
Postar um comentário