Na Arena Barueri, Santos vence o Bahia pelo Brasileirão Feminino

Por Felipe Roque
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Partida foi realizada na Arena Barueri

Na tarde desta segunda-feira, dia 5, na Arena Barueri, o Santos encarou o Bahia pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino A1 2023. Com todos os gols saindo no segundo tempo, as Sereias da Vila venceram por 2 a 1.

O Santos, já garantido na segunda fase do certame, entrou em campo na sexta posição do certame, com 26 pontos, e vinha de goleada sobre o Ceará, por 6 a 1, fora de casa. Porém, depois, pelo Paulistão, as Sereias perderam para o Corinthians por 1 a 0. Já o Bahia era o 13º, o primeiro da zona de rebaixamento, com 13 pontos, e vinha de derrota para o Avaí Kindermann, em casa, por 4 a 2.

Por conta do jogo entre Santos x Newell's Old Boys (ARG), na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana, as Sereias da Vila saíram do Urbano Caldeira para mandar o jogo em Barueri, mas mesmo com a cancha diferente, a equipe alvinegra tomou a iniciativa e partiu para cima nos primeiros minutos de partida, mas sem conseguir chegar com perigo ao gol visitante.

A primeira grande chance aconteceu só aos 13, com Thaisinha batendo falta perigosa, mas a bola passou por cima do gol. 2 minutos depois, Fabi Simões recebeu na esquerda e acionou Brena, que, de dentro da área, bateu, a bola desviou e quase entrou na meta. 

O Bahia aos poucos ia saindo para o jogo, mas também sem conseguir chegar com perigo à meta santista. A equipe tricolor ainda teve, aos 21, um pênalti não marcado, quando Bia Menezes derrubou Dan na grande área, mas a arbitragem nada marcou.

As Alvinegras voltaram a tomar conta da partida. Aos 31, após cruzamento, Gi Fernandes arriscou, mas a bola explodiu na zaga. As Sereias seguiram atacando e 2 minutos depois, Fabi Simões cabeceou livre, mas a zagueira tricolor tirou em cima da linha, evitando o primeiro gol santista. As mandantes quase abriram o placar após Bia Menezes cobrar escanteio pela direita e Cristiane subir de cabeça, mas a bola passou raspando a trave. Foi o momento de mais perigo de gol na partida, mas a primeira etapa se encerrou com os zeros no placar.

No segundo tempo, com cinco minutos, o Santos FC enfim abriu o placar, com Cristiane. Gi Fernandes recebeu a bola dentro da grande área e brigou com a marcação para ficar com a posse. Ela enfiou passe para Cristiane entre as defensoras e a camisa 11 santista chegou batendo cruzado para estufar as redes do canto direito.

Dois minutos depois, Bia Menezes cobrou escanteio pelo lado direito e a defesa desviou a bola de cabeça. Ela acabou sobrando para Yaya, que tentou um voleio pelo lado esquerdo, mas mandou para fora.

Aos dez, Brena recebeu a bola pela intermediária do campo ofensivo e, mesmo de longe, arriscou com muita força para o gol. A bola foi na direção do canto inferior direito, mas parou em defesa segura de Lorrana, que encaixou a bola.

Aos onze, depois de escanteio pela direita, a bola sobrou para a Brena, que tentou cruzar, mas parou em bloqueio com a mão da adversária. O árbitro Michel de Camargo assinalou pênalti e Cristiane foi para a cobrança. Cristiane cobrou alto no ângulo direito e marcou mais uma vez, sem chances de defesa à goleira.

Com 26 minutos jogados no segundo tempo, Brena recebeu a bola pela esquerda da grande área e arriscou finalização colocada. Ela não pegou em cheio na bola e mandou para fora, por cima do gol.

Já aos 41, o Bahia diminuiu a desvantagem no placar com gol da capitã, Thayná. Depois de escanteio curto pela direita, ela recebeu cruzamento próxima à segunda trave e concluiu para as redes. Camila Rodrigues ainda tocou na bola, mas não impediu que chegasse às redes.


Nos acréscimos, Laura Valverde tabelou com Erikinha pela direita do campo de ataque. Ao receber a devolução, ela cruzou para Brena, dentro da grande área. Ela finalizou rasteiro, buscando o canto direito, mas foi bloqueada pela defensora na pequena área.

As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira, dia 12, com os jogos começando às 15 horas, pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino A1. No Valerião, o Santos encara o time da casa, o já rebaixado Real Ariquemes. Já o Bahia recebe o Corinthians, no Pituaçu, em Salvador. Porém, antes, as Sereias jogam pelo Paulista, na quinta-feira, dia 8, contra a Ferroviária, às 19 horas, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações