Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude
Jogo foi em Bento Gonçalves
O Mixto deu um grande passo rumo à decisão do Brasileirão Feminino A3 2023. Pelo jogo de ida da semifinal, neste domingo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o time mato-grossense foi melhor que a equipe mandante, o Juventude, e venceu por 2 a 0.
Para conquistar a vaga na semifinal e o acesso para a A2 2024, o Juventude passou pelo Pinda Ferroviária nas quartas, nas penalidades, após dois empates: 2 a 2 fora e 0 a 0 em casa. Já o Mixto eliminou o Uberlândia na etapa anterior, vencendo por 1 a 0 fora e empatando em 1 a 1 em casa.
O Mixto quis surpreender o mandante Juventude e foi para cima logo no início, abrindo o marcador aos 6 minutos, com Bia Batista, de cabeça. Depois de levar o gol, o Papo iniciou uma 'batalha' em busca do empate, mas o time visitante foi para o intervalo vencendo.
No segundo tempo, o Juventude pressionou ainda mais, buscando o gol de empate. O Papo criava oportunidades, mas falhava no último passe ou na finalização. O castigo para o time mandante veio no último lance da partida, aos 51 minutos, quando Gaby, de pênalti, deu números finais ao espetáculo: 2 a 0 para o Mixto.
A partida de volta da semifinal está marcada para o próximo domingo, dia 11, às 11 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Mixto pode perder por até um gol de diferença que estará na decisão. Já o Juventude precisa ganhar por três tentos, para se classificar direto, ou por dois e levar a definição para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário