Foto: reprodução / Youtube / Futebol Paulista
Comemoração do primeiro gol do Guarulhos
Na tarde deste domingo, dia 4, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, o Guarulhos recebeu o Manthiqueira, pela sétima rodada do Grupo 5 da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2023. O Índio Guaru fez valer o 'fator casa' e venceu por 2 a 0, voltando a triunfar na competição depois de três partidas.
O Guarulhos iniciou a rodada com a quarta colocação do Grupo 5, com nove pontos, e vinha de derrota para o Atlético Mogi, fora de casa, por 1 a 0. Já o Manthiqueira era o terceiro, com um ponto a mais, e vinha de vitória sobre o Joseense, em casa, por 1 a 0.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Aos poucos, o Manthiqueira foi dominando as ações. Aos 32 minutos, os visitantes quase marcaram, com Felipe, de cabeça, mas o goleiro Dodô salvou o Guarulhos de tomar o gol.
Mas, quem abriu o placar foi o Guarulhos. Aos 39 minutos, Gledson recebeu pelo lado esquerdo, avançou, cortou para dentro e, da entrada da área, com o pé direito, mandou uma bomba, sem chance para o goleiro Daniel: 1 a 0 para o time da casa e assim terminou o primeiro tempo.
Aos 3 minutos da etapa complementar, o Guarulhos ampliou. Em contra-ataque puxado por Samuel, Gledson recebeu perto da área e ele finalizou por baixo do goleiro Daniel, fazendo o segundo dele e do Índio Guaru na partida.
Depois do tento marcado pelo Guarulhos, o Manthiqueira até tentou esboçar uma reação, mas o time da casa conseguiu segurar o ímpeto adversário. Aos 40', quase o placar foi ampliado por João Felipe, mas Daniel fez boa defesa. Nos últimos minutos, a partida caiu de ritmo, com o cansaço das equipes, e o placar ficou mesmo nos 2 a 0 para o Índio Guaru.
O Joseense volta a campo já na sexta-feira, dia 9, às 19 horas, quando tem pela frente o União Mogi, no Estádio Nogueirão, na cidade de Mogi das Cruzes. Já o Guarulhos joga no sábado, dia 10, às 15 horas, quando tem o confronto citadino contra o Flamengo local, no Estádio Antônio Soares de Oliveira.
0 comentários:
Postar um comentário