Édson Boaro é o treinador da Ponte Preta no Paulista Sub-20
A Ponte Preta avançou para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 de 2023. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Aguaí, na última sexta-feira, dia 16, a equipe terminou a primeira etapa do torneio na liderança do Grupo 7.
Comandante da Macaca, Édson Boaro celebra a classificação. O time campineiro teve 73% de aproveitamento na primeira fase, com 22 pontos somados em dez jogos. Além disso, marcou 15 gols e sofreu apenas sete.
“Sabemos da responsabilidade que é representar a Ponte Preta, fico muito feliz em ver a dedicação dos atletas ao vestir essa camisa. Conseguimos avançar na liderança do grupo, reflexo da nossa boa campanha na primeira fase. Como treinador, é gratificante ver o trabalho do dia a dia dando resultado”, disse o técnico.
Édson Boaro também projeta a sequência da Ponte Preta no Paulistão Sub-20. Dos 78 clubes que iniciaram o torneio, 32 avançaram para a segunda fase, distribuídos em oito chaves. A Macaca está no grupo 20, ao lado de Corinthians, Inter de Limeira e São Caetano. Os quatro times vão se enfrentar em turno e returno, para decidir quem fica com as duas vagas na próxima etapa.
“A expectativa é de um grupo equilibrado, com clubes tradicionais e que possuem categorias de base estruturadas. Encaramos isso como uma oportunidade de crescimento e evolução para os jogadores. Enfrentar adversários qualificados eleva o nível de exigência, o que é importante para qualquer atleta. Agora é continuar trabalhando para manter o bom desempenho nessa próxima fase”, finalizou.
Édson Boaro foi um dos grandes laterais-direitos do futebol brasileiro nos anos 80 e 90. Revelado pela Ponte Preta, ele disputou a Copa do Mundo de 1986 com a seleção brasileira, além de defender equipes como Corinthians, Palmeiras e Botafogo. Com um currículo vitorioso, o treinador trabalha para auxiliar na revelação de talentos da Macaca.
0 comentários:
Postar um comentário