O início de Caíco no Internacional

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Caíco em sua época de Colorado

Airton Graciliano dos Santos, mais conhecido como Caíco, nasceu em Porto Alegre, no dia 15 de maio de 1974, e foi uma jovem promessa, mas acabou não virando o que todos esperavam. O meia passou por diversos clubes grandes, mas após seu grande início, no Internacional, não conseguiu mais se firmar em nenhuma equipe.

A sua carreira começou quando o jogador chegou para a categoria de base do Internacional. Porém, não demorou muito para subir para o profissional e mostrar todo seu potencial.

O meia estreou no profissional em 1992, e logo conquistou seu espaço na equipe, sendo um cara muito importante no elenco. Caíco era rápido e habilidoso, dominava o meio campo e distribuía belos passes, todos tinham a certeza que ele viraria um excelente jogador.

Em seu primeiro ano no profissional, o meia já foi extremamente importante, e ajudou a equipe a conquistar a Copa do Brasil de 1992, seu primeiro título na carreira. Além desse título nacional, o jogador participou também da conquista do Campeonato Gaúcho.

Com suas ótimas atuações, começou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, onde conquistou o título da Copa do Mundo da categoria. O campeonato mundial deu mais visibilidade para o atleta, que acabou perdendo um pouco de foco e viveu momentos de instabilidade, o que era normal para a idade.

Caíco voltou às boas atuações no Internacional, e em 1994, conquistou mais um Campeonato Gaúcho. Depois de um início muito bom, o jogador começou a perder rendimento com o tempo, mas todos ainda estavam acreditando que seu futebol ainda iria vingar.


Em 1995, ele deixou o Internacional para atuar no Japão, quando foi contratado pelo Tokyo Verdy. Mas, após isso, o jogador ficou conhecido como o “cigano do futebol”, pois começou a rodar por diversos clubes, sem se firmar em nenhum.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações