Por Diego Dantas
Foto: Rafael Ribeiro / AD Manthiqueira
Jogo foi em Guaratinguetá
Inaugurando o returno do Grupo 5 da Segundona Paulista 2023, a Manthiqueira superou o Joseense por 1 a 0, na tarde deste sábado, dia 27, no Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. O atacante Matheus foi o nome da vitória laranja com um belo gol que cobriu o goleiro Rodrigo, do Tigre do Vale.
Líder do Grupo 5, com 10 pontos, o Joseense vinha de um empate fora de casa, com o Guarulhos, pelo placar de 0 a 0. Já o Manthiqueira era o quarto da chave, com sete pontos, e vinha de um triunfo sobre o União Mogi, em casa, por 1 a 0.
Sob sol forte no Estádio Ninho da Garça, os representantes do Vale do Paraíba nesta edição da Bezinha iniciaram a partida sem grandes ameaços por ambas as partes, sendo o Joseense chegando mais no campo de ataque do que os donos da casa. Com o decorrer da partida, foi a Laranja Mecânica que passou a gostar do jogo. Aos 22 minutos da primeira etapa em jogada pela esquerda, a bola sobrou para Matheus que chutou bem na zaga visitante, conseguindo um escanteio. Na sequência, a Manthiqueira não conseguiu levar grande perigo para a baliza do Joseense.
Aos 26 minutos, o Joseense teve a melhor chance da partida até então. Vinicius (que escorregara em campo durante a jogada) recebeu livre para finalizar porém chutou em cima do goleiro Daniel, porém já estava em posição irregular, sendo assinalado o impedimento. Já aos 39 minutos, o Joseense teve outra boa chance em abrir o marcador: em boa troca de passes pelo setor direito, o camisa 10, Felipe, cruzou a bola em direção a pequena área, Júlio César tentou de peixinho porém não alcançou a bola, que por sua vez saiu para tiro de meta a favor da equipe local.
Já nos acréscimos, de forma surpreendente o Carrosel do Vale abriu o placar: o atacante Matheus, recebeu a bola rente a linha da lateral direita e cruzou a bola na área (ou chutou em direção ao gol?) e conseguiu acertar o ângulo do goleiro Rodrigo, que estava levemente adiantado: 1 a 0 para o Manthiqueira e assim o jogo foi para o intervalo.
No início da segunda etapa o Joseense mostrou que não estava morto no jogo. Ainda no primeiro minuto, o capitão Caio cabeçeou forte após cobrança de escanteio e Daniel fez boa defesa, garantindo a superioridade dos donos da casa. Mesmo atrás no placar, o Tigre do Vale continuou sendo mais agressivo na partida e aos 10 minutos quase chegou ao empate com um belo chute de Vinícius, que o goleiro Daniel, destaque da Manthiqueira na partida, fez outra ótima defesa, mandando a bola para escanteio. Na sequência, não houve grande perigo de gol.
Ainda correndo atrás do empate, aos 29 minutos o Joseense desperdiçou uma chance de ouro de igualar o marcador: após troca de passes na entrada da grande área, Laurindo saiu cara a cara com Daniel, o atacante chutou e Daniel fez uma defesa à queima-roupa, no rebote, João Vitor se esticou para finalizar e Chibão, outro destaque da Manthiqueira na partida afastou a bola em cima da linha, de cabeça.
Aos 33 minutos, tivemos o grande susto da partida: em disputa de bola pelo ar, houve um choque de cabeça entre o atacante Matheus da Manthiqueira e o zagueiro Caio do Joseense. Ambos foram prontamente atendidos por seus respectivos staffs técnicos e conseguiram voltar a partida sem maiores problemas.
Nos acréscimos, o Joseense ficou em desvantagem também em numero de atletas em campo, após a expulsão do zagueiro Khallyl, que deixou o braço para acertar o meia Guilherme, da Manthiqueira. No lance derradeiro da partida, houve tempo para mais uma vez o o goleiro Daniel salvar a meta da Manthiqueira, após finalização de cabeça de Laurindo e logo em seguida, Wilson Adalberto Silva decretou o apito final em Guaratinguetá. Após o fim do jogo, jogadores da Manthiqueira provocaram o banco de reservas do Joseense, resultando num princípio de tumulto e expulsões para a equipe local.
O Joseense volta a campo no próximo sábado, dia 3 de junho, às 15 horas, quando recebe o Flamengo de Guarulhos, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Já no dia 4 de junho, domingo, às 15 horas, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, o Manthiqueira mede forças contra a equipe da casa, o Guarulhos.
0 comentários:
Postar um comentário