Por Emerson Gomes
Foto: Fernando Martinez / Jogos Perdidos
As equipes buscaram o gol a todo momento
Dormindo na liderança isolada! O Jabaquara venceu o Barcelona Capela por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira (26), na Rua Javari, em São Paulo, onde o Elefante manda suas partidas. Com o resultado o Leão da Caneleira assume a ponta isolada do grupo 6 do Paulista da Segunda Divisão, de maneira temporária, até que a rodada termine. O gol foi marcado por Gustavo, em cobrança de falta, ainda na primeira etapa e deixou a equipe da Baixada Santista muito próximo da classificação para a próxima fase.
Com 12 pontos em cinco jogos, o Jabaquara terminou o turno inicial da primeira fase como líder do Grupo 6 e vinha de vitória de virada sobre o ECUS, por 2 a 1, fora de casa. Já o Barcelona Capela, quarto colocado, na zona de classificação, com sete pontos, também venceu: 1 a 0 sobre o Mauá Futebol.
O Jabuca começou melhor e aos 2' por pouco o centroavante Gustavo não marcou. O Barcelona respondeu aos 8' com Giovani. O jogo era bom, com bastante alternância, até que aos 22' Gustavo cobrou falta com maestria e marcou o primeiro, 1 a 0 Jabaquara. Após o gol a partida seguiu movimentada, com ambas as equipes atacando, tornando o jogo agradável de se assistir. Apesar dos esforços dos ataques, o placar não se movimentou mais até o intervalo.
A segunda etapa começou movimentada como a primeira, mas com o ritmo desacelerado. O Jabaquara sabia administrar o tempo, mas o Barcelona lutava pelo empate, para manter-se invicto em seus domínios na competição. Aos 33' os mandantes tiveram uma sequência de ataques, pressionou mas não conseguiu chegar ao gol. Mesmo lutando bastante, o Elefante não conseguiu chegar ao gol, bom para o Leão da Caneleira, que termina a partida comemorando a vitória, e próximo da classificação, 1 a 0 e fim de jogo.
O Jabaquara volta a campo no dia 3 de junho, sábado, às 15 horas, quando tem pela frente o Nacional, no Estádio Espanha, em Santos. Já o Barcelona Capela joga no dia 4 de junho, domingo, às 10 horas, contra o ECUS, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.
0 comentários:
Postar um comentário