Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação
Paulo Foiani com dirigente vietnamita
Pela Liga de Futebol do Vietnã, o Cong Na Ha Noi FC volta a campo neste sábado, contra o Hai Phong, pela quinta rodada. O time de Paulo Foiani, que está no comando há cerca de 130 dias, é o nono colocado.
“Após um longo período voltamos a disputar a Copa Vietnã. Tivemos algumas dificuldades no primeiro tempo e sofremos um gol, mas na segunda etapa voltamos melhor e fizemos o gol de empate em uma jogada de bola parada que treinamos muito. Depois marcamos mais duas vezes e conseguimos a classificação. Agora é focar na Liga”, disse o treinador.
Com passagem por vários clubes do Brasil, Paulo Foiani assumiu o Cong Na Ha Noi através do intermédio da empresa FG Top Team, do empresário Fábio Grego, que gerencia a carreira do treinador e de outros profissionais. Sob seu comando, o time tem uma vitória, um empate e duas derrotas.
“Já tive uma passagem como atleta aqui no Vietnã (em 2008, pelo Hoa Phat Hanoi) e hoje estou tendo a oportunidade de comandar uma grande equipe da liga vietnamita. Tenho o objetivo de abrir portas no mercado asiático tanto para mim quanto para os treinadores brasileiros”, finalizou.
Mais - Com dez anos na profissão de treinador de futebol, Paulo Foiani tem em sua carreira dois títulos (campeão catarinense da divisão especial de 2013 com o Marcílio Dias e campeão paranaense da segunda divisão de 2014 com o FC Cascavel), duas classificações para a Copa do Brasil e quatro conquistas de vagas para a Série B do Brasileiro.
Paulo Foiani realizou um ótimo trabalho também no Sergipe, onde havia ficado com o vice-campeonato sergipano em 2020, atingindo 12 jogos de invencibilidade, com oito vitórias e quatro empates, além de ter o melhor ataque e conseguir a vaga para a Série D. Ele foi eleito o melhor treinador da competição.
0 comentários:
Postar um comentário