Luto! Morre ex-volante Cléber, de passagens pelo futebol gaúcho e pernambucano

Foto: divulgação EC Pelotas

Cléber em uma das passagens pelo Pelotas

Morreu na sexta-feira, dia 31 de março, o ex-volante Cléber, aos 40 anos. Revelado pelo Grêmio e com passagem pelos rivais Brasil e Pelotas, além de defender times pernambucanos, ele, segundo informações, teve um infarto fulminante.

Nascido em Porto Alegre, no dia 20 de junho de 1982, Cléber Rafael dos Satos Pereira começou sua carreira nas categorias de base do Grêmio, onde subiu para o time profissional em 2000. Entre 2002 e 2003, foi cedido ao EC União Suzano, de São Paulo, e em 2004 voltou ao Tricolor Imortal, fazendo parte do elenco que foi rebaixado no Brasileirão.

Em 2005, Cléber foi para o Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas, onde ficou por dois anos. Em 2007, defendeu mais um clube gaúcho, o FC Santa Cruz, e em 2008 teve a sua primeira passagem pelo rival do Xavante, o Esporte Clube Pelotas.


Em 2009, mudança de ares para o jogador, que foi para Pernambuco. Primeiro, passou pela Cabense e, em seguida, defendeu o Centro Limoeirense, voltando para o primeiro time citado em 2010. Em 2011, retornaria ao EC Pelotas e em 2012 encerraria a carreira no América pernambucano.

O EC Pelotas se manifestou em suas mídias sociais com uma nota de pesar. "O Esporte Clube Pelotas lamenta profundamente o falecimento de Cleber Rafael dos Santos Pereira, aos 40 anos. Cleber defendeu o Lobão em 2008 e em 2011 e sempre foi um guerreiro dentro de campo. Estará para sempre na história do clube como campeão da Copa Lupi Martins. Descanse em paz!".

←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações