Foto: divulgação Jeonbuk
Reforço do Jeonbuk e ex-Cruzeiro, atacante falou sobre os diferentes estilos de jogo do continente
Após ter sido peça fundamental na campanha que colocou o Cruzeiro novamente na elite do futebol brasileiro, Rafa Silva aceitou o desafio de retornar à Ásia. Agora para defender a camisa do Jeonbuk, que disputa a principal divisão da Coreia do Sul.
Ciente da missão de atuar por uma das principais equipes do país coreano, o atacante brasileiro ressalta a sua satisfação e projeta metas visando a sequência da temporada. "Estou muito feliz por estar aqui (Ásia) de novo, atuando por um grande clube e também realizar meu sonho de jogar uma ACL novamente. Teremos três campeonatos pela frente, como sou fominha irei em busca de todos. Seria um sonho vencer a ACL outra vez, estou muito motivado para isso", afirmou antes de completar.
"Ter tido a chance de ter atuado anteriormente no futebol asiático me ajudou na rápida adaptação, pois já conheço bem sobre o futebol deles. Essa é a chave principal para conseguir ajudar o time com todo meu esforço", concluiu.
Em terras asiáticas, Rafa Silva jogou por clubes do Japão e China. Diante disso, o ex-cruzeirense comparou os diferentes estilos de jogo e aponta também as primeiras impressões tidas nas disputas com o Jeonbuk. "No Japão eles são mais técnicos e na China é um futebol mais de velocidade. Aqui (Coreia) todo jogo é bem brigado e de muito contato físico. Gostei que os árbitros não dão qualquer tipo de falta, isso faz com que o jogo não fique parado", explicou.
Antes de chegar ao futebol coreano, Rafa Silva atuou na Ásia por Albirex Nigata e Urawa Reds, ambos do Japão, e Wuhan, da China.
0 comentários:
Postar um comentário