Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: @eduardofotoms
Os campeões sul-mato-grossenses de 2023
Neste domingo, a cidade de Costa Rica se movimentou para a grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023. Com a presença de um bom público no Laertão, a grande decisão foi marcada por muita tensão e um duelo aberto do Costa Rica diante do Operário. No fim, os clubes empataram por 1 a 1, e os mandantes ficaram com o título por ter melhor campanha geral no torneio.
No jogo, o Costa Rica empatou com o Operário por 1 a 1 em uma partida muito disputada e emocionante. O gol do título foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, através do atacante Bruninho. Após boa jogada na área de Samuel, o zagueiro Vitor não conseguiu cortar a bola e acabou cometendo pênalti em favor dos mandantes. Na cobrança, Bruninho mandou para as redes e marcou.
Ambas as equipes fizeram um jogo de muita intensidade, com chances de gol para os dois lados, sobretudo no segundo tempo. Muito organizado e bastante focado, o Costa Rica conseguiu se sobressair durante a primeira etapa e conquistar a taça. Já o Operário, foi para cima no segundo tempo e conseguiu o gol de empate aos 48 minutos, através de Irapuan.
Com a vitória, o Costa Rica garantiu sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2024. Além disso, a equipe também assegurou uma vaga na Copa Verde do próximo ano. O Operário, por sua vez, ficou com o vice-campeonato e conquistou uma vaga na Copa do Brasil e na Copa Verde de 2024.
Este é o segundo título estadual do Costa Rica, fundado em 2004. Antes disso, a equipe havia conquistado o campeonato pela primeira vez em 2021 e também ficado em terceiro lugar em 2022. Com a conquista, o Costa Rica se consolida como uma das forças do futebol sul-mato-grossense nos últimos anos e promete continuar lutando por mais conquistas nas próximas temporadas.
0 comentários:
Postar um comentário