As passagens de Lecheva pelo Paysandu

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Lecheva criou um grande vínculo com o Paysandu

Natural de Mogi das Cruzes, cidade localizada no estado de São Paulo, o ex-meia Lecheva está celebrando o seu 49º ano de vida nesta segunda-feira, dia 3. O longo de sua carreira como jogador, ele teve três passagens pela equipe do Paysandu, clube onde fez muito sucesso e viveu seus melhores momentos atuando dentro das quatro linhas.

Esta trajetória pelo Papão da Curuzu aconteceu depois que o meia foi revelado e se profissionalizou no União Mogi, além de também passar por equipes como ECUS e o Tuna Luso, em 1998, o São José-SP, em 1999, e o Tuna Luso, em 2000. Foi a partir do ano seguinte, que Lecheva passou a protagonizar surpresas para o Alviceleste.

Vestindo a camisa do clube paraense, o jogador ajudou a equipe de Belém a subir para a elite do futebol brasileiro em 2001,mesmo ano em que viu seu time vencer a Copa Norte e adquirir a vaga para a Copa dos Campeões, que seria importante no ano seguinte.

Em 2002, o Papão, com Lecheva, conquistou a inédita ida à Copa Libertadores da América graças ao título da Copa dos Campeões de 2002. Na principal competição de clubes do futebol sul-americano, em 2023, o Paysandu chegou a vencer o Boca Juniors em La Bombonbera, por 1 a 0.

No Mangueirão, Lecheva marcou um gol no time argentino no segundo jogo das oitavas de finais, mas sua agremiação acabou perdendo a partida e sendo eliminada do torneio, mas com a vitória impressionante na partida de ida, que ficou marcada na história.


Segundo o site ogol.com, Lecheva disputou um total de 65 partidas e balançou as redes adversárias em sete oportunidades. Fechou seu ciclo como atleta do Papão da Amazônia conquistando três Campeonatos Paraenses (2001, 2002 e 2005), uma Série B de Campeonato Brasileiro (2001), uma Copa Norte (2002) e uma Copa dos Campeões (2002). Entre 2002 e 2005, o Paysandu foi presença constante na Série A do Brasileirão.

Após se sagrar um ídolo do clube e encerrar a sua carreira como jogador de futebol profissional em 2009, o ex-meia retornou ao Papa Títulos do Norte como treinador e levou o time da capital paraense a ganhar o campeonato estadual de 2013, quando recebeu a alcunha de Guardiola do Pará.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações