União Suzano AC vence o Bandeirante de virada, em casa, pelo Paulistão A3

Por Felipe Roque
Foto: Guilherme Borges / GE.com

USAC ganhou no fim

Em um ótimo jogo no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano, nesta quarta-feira, dia 8, o USAC, de virada, bateu o Bandeirante por 3 a 2 para conquistar mais 3 pontos no Paulistão A3 e manteve vivo o sonho de ficar entre os oito primeiros colocados do Estadual. Os gols do time da casa foram marcados por Renan Henrique (2) e Alan Lopes, enquanto Leonardo Cruz e Gabriel Justino marcaram para os visitantes.

Em 12º antes do início da rodada, com 14 pontos, o União Suzano AC não vem em bom momento no certame e na última partida perdeu para o Desportivo Brasil, por 1 a 0, fora de casa. Já o Bandeirante era o nono, com 16 pontos, e vinha de um empate em 0 a 0, em casa, com a Itapirense.

Jogando em casa e precisando da vitória para se aproximar dos 8 primeiros, o União Suzano se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos, obrigando Wiliam a fazer boas defesas. O Bandeirante contra atacava e, aos 7 minutos, Bryam acertou a trave. O jogo, que já começou pegado, ficou ainda mais quando, aos 10, Renan Henrique, sozinho na pequena área e sem goleiro, completou para o gol e abriu o placar para os mandantes.

A equipe de Birigui foi ao ataque e começou a pressionar e buscar o gol de empate, que saiu aos 20 minutos. Gabriel Justino cobrou escanteio da esquerda e Leonardo Cruz subiu no 2° andar para empatar a partida. 5 minutos depois de buscar o gol que igualou o jogo, a equipe de Birigui virou em Suzano. Lucas Lima, pelo lado direito, dominou, fez grande jogada e cruzou para Gabriel Justino, que já tinha uma assistência, virar o jogo. 6 minutos depois de marcar o gol da virada, Gabriel Justino foi substituído após sentir uma lesão. Aos 35 minutos, Lucas Lima aproveitou a bobeada da zaga do União Suzano, ganhou na corrida de Cléber Reis e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave. Já no finalzinho da primeira etapa, Renan Henrique cortou pra perna esquerda e bateu, obrigando Wiliam a fazer ótima defesa.

A partida foi animada durante o primeiro tempo. No último lance de perigo dos 45 minutos, Lucas Lima recebeu, colocou na frente, driblou o goleiro Felipe Nicolas e bateu pra fora. Assim como a primeira etapa foi bem jogada pelas duas equipes, a segunda também não decepcionou. Logo no primeiro minuto, Lucas Lima fez ótima cobrança de falta por baixo e obrigou Nicolas Felipe a fazer boa defesa. Aos 12 minutos, o União Suzano chegou com perigo, quando Renan Henrique cruzou fechado e Wiliam teve que dar um soco perigoso na bola. Logo no minuto seguinte, Renan Henrique, novamente, cortou para a perna direita e bateu de fora da área para marcar seu segundo gol na partida e o segundo do Javali. 


As equipes partiram para o ataque buscando o gol da vitória, fazendo uma ótima partida. Aos 37 minutos, o time da casa conseguiu um pênalti, que Alan Lopes converteu e virou o jogo e manteve vivo o sonho do USAC de ficar entre os 8 colocados do estadual. A equipe de Birigui até tentou o gol de empate, mas não conseguiu e caiu para a 10ª colocação no Estadual. 

O USAC volta a campo no sábado, dia 11 quando enfrenta a Itapirense, às 20 horas, no Estádio Coronel Francisco Vieria, em Itapira. Já o Bandeirante recebe o Audax no domingo, dia 12, às 18 horas, no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações