Romeu Cambalhota entrou para a história do Atlético Mineiro com uma ótima passagem

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Romeu Cambalhota começou bem a carreira no Galo

Romeu Evangelista, o Romeu Cambalhota, nasceu em Esmeraldas, Minas Gerais, no dia 27 de março de 1950, e ficou conhecido por ser um jogador folclore, mas com muita qualidade. O ponta-esquerda passou por grandes times do futebol, construindo uma linda história nacionalmente, começando no Atlético Mineiro.

O jogador chegou ao Galo na década de 60, para atuar nas categorias de base da equipe. Começou a fazer muito sucesso, chamando a atenção da comissão técnica profissional. Romeu tinha uma velocidade incrível, com muita habilidade conseguia sair facilmente da marcação, sempre gerando período ofensivamente.

Em 1970, o jogador se profissionalizou e se tornou uma peça importante para o Galo, fazendo grandes atuações, ganhando o reconhecimento da torcida atleticana. Romeu se adaptou muito fácil ao time de cima, mostrando seu grande potencial enfrentando grandes defensores.

O jogador foi uma peça importante, pois sempre gerava muito período ofensivamente, então recebia a bola várias vezes durante o jogo. Romeu se tornou titular absoluto da ponta-esquerda, decidindo partidas para o time atleticano, ganhando cada vez mais reconhecimento da torcida e da diretoria.

Em 1971, foi um ano muito importante na história do Atlético, pois o clube conquistou o Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. Romeu foi muito importante durante a campanha, sendo um dos jogadores decisivos da conquista.

O apelido de Romeu Cambalhota surgiu por causa de suas comemorando após os gols, pois o jogador abusava dos mortais. Além de toda importância dentro de campo, o seu lado folclore também era muito bom, o que conquista o público e principalmente os torcedores do Galo.


O jogador permaneceu no Galo até 1974, se tornou um dos grandes ídolos da história do clube. A sua passagem foi muito boa, e por isso o Corinthians, que viviam uma seca de títulos, resolveu contratá-lo, pois estava em busca de montar um grande time para voltar a ganhar as competições.

Em 1975, ele deixou realmente o Atlético, indo atuar no Corinthians, e por lá também conquistou títulos, tirando o Timão da fila de títulos, após alguns anos sofrendo com perdas. Ainda defenderia Palmeiras e Nacional de São Paulo, onde encerrou a carreira em 1985.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações