Noroeste fica no zero com o Velo Clube, em casa, e está na semifinal do Paulistão A2

Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

Jogo mais difícil que o esperado em Bauru

Apesar dos apesares, o Noroeste está na semifinal do Paulistão da Série A2 de 2023. O alvirrubro até teve o controle das ações, mas não fez grande partida e ficou no zero com o Velo Clube, na noite desta terça, dia 21, no lotado Alfredo de Castilho, em Bauru, mesmo jogando a maior parte do jogo com um a mais e acabou contando com a vitória no primeiro jogo para se classificar as semifinais da competição. 

Na primeira partida, disputada em Rio Claro, no Benitão, o Noroeste não se intimidou com a presença do torcedor velista e fez sua parte, vencendo pelo placar mínimo e com isso garantindo vantagem do empate para o jogo da volta, em Bauru. Ao Velo, restaria vencer por mais de um gol de diferença na casa do adversário para se classificar.

Jogando em casa, o Norusca começou em cima. Bleidi já parou em Gabriel Félix aos dois minutos de jogo. Aos poucos, o Velo foi tentando equilibrar as ações e foi chegando mais ao gol do Norusca. A partir dos 15 minutos, o time do Velo passou a controlar mais a as ações, o que obviamente dava espaços ao Norusca, que quase chegou lá aos 24', num chute cruzado de Carlão por cima, numa bola onde na verdade o centro-avante alvirrubro tentou cruzar.

Na metade final do primeiro tempo, o jogo ficou mais disputado e ríspido, com poucas chances dos dois lados. Aos 42', Léo Castro só não marcou pois o defensor do Norusca salvou na hora do chute. Pouco depois, Thiago Rubin acertou a trave numa finalização de fora da área, no rebote, Esquilo perdeu. Nos acréscimos, o Velo Clube ficou com um a menos, quando Franco, que já tinha amarelo, cometeu falta e tomou o segundo amarelo. O primeiro tempo terminou mesmo em zero.

Na etapa final, o Norusca voltou em cima e chegou a abrir o placar com Luis Thiago, após batida cruzada da lateral, mas o gol foi anulado ainda em campo pelo assistente e confirmardo no VAR. Depois disso, o Velo chegou a assustar em duas chegas nos minutos seguintes, mas o lance de mais perigo foi uma finalização de fora da área de Erick Maia aos 20', que passou perto do gol de Gabriel. Logo depois, Erick Varão tentou de novo e a defesa desviou para fora. 


O Noroeste tinha clara vantagem para superar a defesa velista, mas errava principalmente nas finalizações, onde o time de Bauru pecava muito. Aos 34', Vinicius Bala quase fez, num chute perigoso de Vinicius Bala que foi para fora. Na sequência, foi a vez de Pereira perder uma chance bizarra, num lindo passe de Vinicius Bala. 

Depois disso, o time da casa tentou pressionar para buscar a vitória, mas no fim das contas o resultado foi mesmo de placar zerado e classificação, quase se complicando num erro defensivo já nos acréscimos. 

Agora, o Noroeste aguardará a definição dos dois últimos jogos das quartas de final, na quarta-feira, dia 22, para conhecer seu adversário na semifinal. Já o Velo Clube deve anunciar, nos próximos dias se vai disputar a Copa Paulista ou entrar em campo no futebol profissional apenas no Paulistão A2 2024.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações