Por Ricardo Pilotto
Foto: REUTERS/Juan Medina
Brasil perdeu para o Marrocos
Na noite deste sábado, 25, o Brasil foi derrotada pelo Marrocos no gramado do Ibn Batouta Stadium, localizado na cidade de Tanger, em um amistoso. O jogo terminou com vitória mandante por 2 a 1.
Este foi o primeiro amistoso de ambas as Seleções após a Copa do Mundo do Qatar, realizada no fim do ano passado. Enquanto os marroquinos perderam para a Croácia por 2 a 1 e acabaram ficando com a quarta melhor campanha do torneio, os brasileiros foram eliminados nas quartas de final pelos croatas na disputa de pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
A etapa inicial foi de poucas chances claras de gol. Foi apenas a partir dos 25', momento em que Vini Jr. teve um tento anulado, que a partida passou a ficar mais agitada. Com 28', Boufal recebeu um cruzamento primoroso e colocou os anfitriões em vantagem. Na sequência, a equipe Canarinho tentou pressionar em busca do empate, mas o 1 a 0 ficou no placar até o intervalo.
O segundo tempo foi mais movimentado. Nos minutos iniciais, tanto os marroquinos quantos os brasileiros tiveram chances de balançar as redes, mas os goleiros apareceram bem para impedir os gols. Na marca dos 21', Casemiro arriscou de fora da área e contou com uma falha grave do goleiro Bounou para igualar o placar.
O duelo chegou a ficar um tempo paralisado por conta de um problema na iluminação do estádio, mas rapidamente foi retomado. Nos 33', Sabiri aproveitou bola desviada de Militão após cruzamento da esquerda e conferiu para o fundo das redes. Na reta final da partida, a Amarelinha tentou partir para cima, mas não conseguiu devolver o empate.
O próximo compromisso do selecionado marroquino está marcado para a terça-feira, 28, às 16h30, no Estádio Cívitas Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, contra a Seleção Peruana. Em contrapartida, a equipe por enquanto comandada pelo treinador Ramon Menezes, descansará nos próximos dias, já que não há mais nenhum jogo previsto até o final desta data FIFA.
0 comentários:
Postar um comentário