Flamengo vence no tempo normal, mas perde nas penalidades para o Independente Del Valle, o campeão da Recopa Sul-Americana

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação Conmebol

Jogo disputado no Maracanã

Parecia que seria definido no tempo normal, o Flamengo fez no finalzinho do jogo, venceu por 1 a 0 e o duelo, seguindo com esse placar na prorrogação, foi aos pênaltis. Na decisão da marca da cal, porém, o rubro-negro acabou derrotado pelo Independiente Del Valle por 5 a 4, na noite desta terça, dia 28, já invadindo o mês de março, no Maracanã, no Rio de Janeiro. É a primeira conquista do clube equatoriano na Recopa Sul-Americana. 

No primeiro jogo, o time equatoriano venceu "em casa" por 1 a 0, o que obrigava o Flamengo a vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão. Depois disso, ambos os times jogaram no fim de semana, com o Flamengo vencendo o Botafogo no Engenhão por 1 a 0 e o Independiente batendo o Mashuc Runa em casa por 3 a 1 na estreia do campeonato equatoriano.

Precisando do resultado, o Flamengo foi desde o início para a pressão. Desde o começo do jogo, o rubro-negro procurou ocupar o campo de ataque e já aos 8 minutos assustou num chute de Varela para fora. Aos 14', Arrascaeta cruzou e Pedro cabeceou para defesa de Martinez. Dois minutos depois, Pedro desviou cruzamento de Ayrton Lucas para marcar o que seria o primeiro do rubro-negro, mas o bandeira observou impedimento. Aos 19', um bate rebate na área só não terminou em gol de Gabigol porque Caicedo tirou em cima da linha. 

Aos 28', o Independiente Del Valle conseguiu a melhor chance sua no jogo, num chute perigoso de Alcívar que Santos pegou. Na sequencia, o Flamengo meteu duas na trave. Primeiro numa cabeçada violenta de Thiago Maia e depois numa tentativa de Ayrton Lucas. O Flamengo seguiu em cima a partir daí, mas não conseguiu criar muito. Já nos acréscimos, uma confusão entre Vidal e Carabajal causou uma paralisação no jogo, com os dois jogadores trocando tapas. Já nos acréscimos, Varela perdeu ótima chance, parando em Ramírez, terminando o primeiro tempo em zero. 

Na etapa final, o Mengo tentou seguir em cima. A primeira boa chance veio com Pedro, aos oito, cabeceando para fora. O time rubro-negro tinha mais dificuldades para criar chances claras na etapa final, parando em muitos erros devido ao nervoso. Quem chegou perto foi o Independiente Del Valle, num chute de fora da área de Sornoza para defesa de Santos. Aos 39', Matheus Gonçalves chutou para defesa de Ramírez, que evitou mais um gol do Flamengo.

O rubro-negro foi para o desespero nos minutos finais. Aos 46', David Luiz tentou de cabeça e mandou muito perto do gol. A equipe visitante respondeu num chute fraco de Faravelli para defesa de Santos, sucedido por uma tentativa de Matheus Gonçalves por cima. No último lance, quando a derrota parecia certa, Gabigol fatiou, Cebolinha cruzou e Arrascaeta marcou o gol que levou o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação, o jogo foi mais parado devido ao cansaço de ambos os times. O Flamengo seguiu em cima, mas com mais dificuldades na criação. Na etapa final, o tom do jogo seguiu o mesmo, com os flamenguistas dominando, porém pouco conseguindo criar efetivamente. Aos 11', o rubro-negro chegou perto, num chute de longe de Matheus Gonçalves que foi para fora. No fim das contas, o jogo foi para os pênaltis. 


Nos pênaltis, Arrascaeta perdeu a primeira parando em Ramírez. Favarelli abriu acertando, apesar da quase defesa de Santos. David Luiz então fez pelo Flamengo, seguido por Hoyos pelos equatorianos. Cebolinha também marcou, seguido por Previtale. Gerson botou mais um para as redes, seguido por Chunki, que também acertou. Gabigol, na quinta cobrança, também acertou, Landázuri, porém, fez o gol do título equatoriano.

Foi o primeiro título da Recopa do time do Indpeendiente Del Valle. Agora, o derrotado Flamengo volta as atenções ao Campeonato Carioca, onde enfrenta o Vasco, no domingo, dia 5, às 18h10. Já o Independiente Del Valle joga no dia seguinte, quando pega o Cumbuyá, fora de casa, às 21h, em mais um jogo válido pelo Campeonato Equatoriano. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações