Em jogaço, Santos bate o São Paulo na Vila na estreia do Brasileirão Sub-20

Por Lucas Paes
Foto: Pedro Enresto Guerra Azevedo/Santos FC

Excelente jogo na Vila Belmiro

O Santos abriu sua campanha no Brasileirão Sub-20 de 2023 com vitória na Vila Belmiro. Em um jogaço, num clássico digno do nome e da história dos dois times que estavam no gramado de Urbano Caldeira, o Alvinegro Praiano bateu o São Paulo por 3 a 2, num duelo cheio de alternativas e de chances para os dois lados, na tarde desta segunda, dia 6. 

As últimas atuações dos times sub-20 de ambas as equipes foram na Copa São Paulo. Ambos tiveram final parecido, com eliminações para o América Mineiro. O Santos, campeão paulista da categoria, caiu nas semifinais dentro da Vila Belmiro, enquanto o São Paulo caiu na terceira fase. Na última edição do Brasileirão, o Peixe caiu na primeira fase, enquanto o Tricolor caiu diante do Athletico Paranaense nas quartas.

O jogo foi muito agitado desde o primeiro minuto. Logo no primeiro lance de perigo, o São Paulo só não marcou em uma bobeira com Maioli pois o goleiro do Santos João Fernandes se redimiu e evitou o pior. Aos oito minutos, no seu primeiro ataque, o Santos abriu o placar, num lance rápido de Kevyson, que avançou e cruzou para Kelvin Malthus abrir o marcador. O Tricolor respondeu num lance semelhante ao gol com Léo Silva, que chutou em cima da defesa.

O São Paulo finalizava mais que o Santos e foi criando até chegar ao empate aos 24', num bonito contra-ataque onde Newton recebeu, avançou e tocou para Magnoli marcar o gol de empate. Melhor depois do gol, o Tricolor seguiu em cima e virou aos 33', num lindo chute de Magnoli de fora da área para as redes. A partir daí, o Santos tentou chegar mais e ficou muito perto do empate aos 42', quando Miguelito recebeu bom passe e deixou Rodrigo César na cara do crime, mas ele demorou e não conseguiu finalizar. 

Nos acréscimos, os dois times tiveram ótimas chances para marcar. O Peixe chegou num escanteio batido por Miguelito, com Rodrigo subindo sozinho no meio da área, mas cabeceando muito mal e perdendo o gol. Na sequência, João Fernandes errou e Newerton tentou o passe para Maioli, mas a bola ficou muito longa. 

Na etapa final, o Peixe voltou com tudo e logo aos dois minutos o empate veio. Kevyson cruzou, Rodrigo ajeitou e Miguelito acertou um torpedo na rede são-paulina. O Tricolor demorou para se encontrar, mas quase marcou na primeira chance do segundo tempo com João Adriano. O Santos era mais perigoso na etapa final e chegava mais. Rodrigo César só não marcou aos 16' pois chutou fraco, quando saiu na cara do goleiro tricolor. Aos 25 minutos, a situação tricolor piorou muito, com Lucas Inácio fazendo falta em Wesley Patati e sendo expulso pelo segundo amarelo. 


Na cobrança de falta, Kevyson só não empatou pois Leandro fez boa defesan a cobrança de falta. Não demorou para o Santos virar, no escanteio batido por Miguelito e completando por André. Depois do gol, o Alvinegro Praiano passou a dominar o jogo e ser mais presente no ataque, mas a chuva atrapalhou um pouco o alvinegro. O time são-paulino quase chegou ao empate aos 38', numa cabeçada perigosa de Talles. Depois disso, o Santos chegou diversas vezes e desperdiçou absurdas chances de ampliar. No fim das contas, não fez falta e o placar ficou em 3 a 2.

Agora, o Peixe tentará a sorte na quinta-feira, dia 9, às 15 horas, quando enfrenta o Athletico Paranaense no CT do Caju, em Curitiba. O São Paulo tentará se recuperar e vencer a primeira enfrentando o Cruzeiro, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, no sábado, dia 11, às 19 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações