EC São Bernardo bate o União Suzano AC fora de casa pelo Paulistão da A3

Por Lucas Paes
Foto: Guilherme Borges / GE.com

Vitória alvinegra em Suzano

O Cachorrão conseguiu um grande resultado em Suzano. Jogando no Francisco Figueira, casa do União Suzano AC, o EC São Bernardo bateu o Suzano por 2 a 0, na tarde desta quarta, primeiro dia de março, em jogo válido pelo Paulistão da Série A3. Com o resultado, o Cachorrão volta a disputa pela liderança da competição, em um duelo onde no finalzinho tivemos muita confusão e duas expulsões, além de uma já ocorrida no jogo, para o time de Suzano. 

Os dois times vinham de derrota na última rodada. O EC São Bernardo perdeu a liderança do campeonato ao perder para o Capivariano dentro do Primeiro de Maio por 3 a 0. Já o Usac foi a Votuporanga e acabou derrotado pelo Votuporanguense por 2 a 1. A diferença entre as duas equipes, apesar de ser de cinco posições, era de apenas dois pontos.

O jogo começou mais estudado, com o União Suzano tentando tomar mais a iniciativa por jogar em casa. As primeiras chances, porém, foram do time visitante, que chegou diversas vezes ao ataque. O Usac criou a primeira chance mais perigosa aos 16', num chute de Guilherme Lobo defendido de maneira espetacular por David Becker. Aos 23', as duas equipes quase marcaram seguidamente. Primeiro, Cléber Reis parou numa defesaça de David Becker e depois Luan assustou num chute de fora da área.

Depois disso, o jogo ficou um pouco menos agitado. Apesar das duas equipes mostrarem muita vontade. Aos 44', Garrincha quase marcou o primeiro do São Bernardo, mas parou em Nicolas. O primeiro tempo terminou mesmo em zero.

Na etapa final, o ritmo do jogo era bem mais lento. Nos primeiros 15 minutos, ambas as equipes criaram muito pouco em relação a ocasiões de gol. Aos 19', na primeira chance mais aguda do segundo tempo, o Cachorrão pulou na frente, numa rápida jogada de Gabriel Barcos, que lançou Felipe Souza e ele cruzou para Ronaldo marcar o primeiro. A partir daí, o time do ABC Paulista controlou mais as ações, sem correr muitos riscos, com o Usac sequer conseguindo pressionar.


Aos 41', numa ótima chance de Renan, David Becker salvou mais uma. Pouco depois, o Usac teve um jogador expulso por agressão. No finalzinho, em rápido contra-ataque, Gabriel Barcosrecebeu uma bola sem goleiro e marcou o segundo do Cachorrão, fechando o placar. Antes do apito final, uma confusão enorme ainda causou mais duas expulsões no time da casa. 

Agora, os dois times voltam a campo no sábado, dia 4 de março. Às 15 horas, o União Suzano visita o Desportivo Brasil, no Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Uma hora mais tarde, o Cachorrão pega o Red Bull Bragantino II, no Nabizão. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações