Com Jeferson Paulino brilhando novamente, Ituano bate o Ceará nas penalidades e avança na Copa do Brasil

Por Emerson Gomes
Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC

Cobrança de escanteio no Novelli Júnior

Na noite desta quarta-feira, dia 15, no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, o Ituano recebeu o Ceará, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, o Galo de Itu levou a melhor nas penalidades, vencendo por 4 a 2, e está classificado para a terceira fase da competição.

O Ituano, que na primeira fase da Copa do Brasil eliminou o Princesa dos Solimões com um empate em 1 a 1, vem de uma vitória nos pênaltis sobre o Corinthians, após empate em 1 a 1, pelas quartas do Paulistão. Já o Ceará, que passou pela Caldense, por 3 a 0, vem de um empate em 1 a 1 com o Iguatu, fora de casa, pelo primeiro jogo da semifinal do Cearense.

A partida começou com ambas equipes procurando as ações de ataque, mas o Vozão mostrou-se mais preciso, era superior e aos 15 minutos, após bate e rebate na área, Erick serviu Guilherme Castilho para abrir o placar, 1 a 0 Ceará.

Os donos da casa não se intimidaram e foram superiores conforme os minutos passavam, até que aos 43' fizeram uma blitz na área adversária, que começou com chute perigoso de Eduardo Person, onde o goleiro Richard mandou para escanteio. Na cobrança a bola acabou sobrando para Quirino empatar, 1 a 1.  E ao intervalo prevaleceu a igualdade.

A segunda etapa começou com o Ceará pressionando e aos 2 minutos, Guilherme Castilho cobrou falta com perigo, e o goleiro Jefferson Paulino defendeu, e no rebote novamente fez boa defesa em chute de Tiago Pagnussat.

O Ituano respondeu com André Luiz e Gabriel Barros em chances consecutivas aos 15 minutos. Aos 30', foi a vez de Raí Ramos levar perigo em chute de fora da área. Aos 41', o Ituano chegou a até balançar as redes com Rafael Carvalheira, mas a arbitragem marcou, erroneamente, impedimento. Assim, a decisão da vaga foi para as penalidades, a segunda do Ituano na semana.


A decisão por pênaltis começou com Jefferson Paulino pegando a cobrança de Jean Carlos e o goleiro do Ituano ainda converteu a primeira batida de sua equipe. Depois, ambas as equipes fizeram suas duas penalidades. Janderson, na quarta do Ceará, mandou para fora e Rafael Pereira fez o gol da classificação do Galo.

Com o resultado, o Ituano espera agora o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Pelos estaduais, o Vozão volta a campo no sábado, dia 18, às 16 horas, no Castelão, em Fortaleza, pelo jogo de volta da semifinal do Cearense, contra o Iguatu. Já o Galo de Itu joga no domingo, dia 19, às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, contra o Palmeiras, pela semi do Paulistão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações