Foto: divulgação / Independente São Joseense
Cassio Bina está chegou ao elenco profiussional do São Joseense aos 32 anos
Muitos que sonham em ser jogador de futebol são desiludidos quando chegam próximo dos 20 anos com a frase "se não foi agora, não será!", mas sempre tem a exceção. Aos 32 anos, o atacante Cassio Bina, conhecido do amador na grande São Paulo, teve a sua segunda chance no futebol profissional no paranaense Independente São Joseense e, apesar das lesões que o acometeram durante estadual, ele estará no elenco da equipe que disputará o Campeonato Brasileiro da Série D.
Nascido em Jacobina, na Bahia, em 23 de setembro de 1990, Cassio Sousa da Silva veio ainda garoto para o estado de São Paulo. Mesmo sem ter passado na base de clubes federados, sempre se destacou nos campos da região de Osasco e Carapicuíba. "Joguei em times como Cometa, Intermenck, Família 90 de Osasco e São Bento e Primavera de Carapicuiba".
Nesta mesma época, fez testes de avaliação em clubes de São Paulo, como o São Caetano e Juventus, e nos estados de Minas Gerais e Paraná, mas sem obter sucesso em ser aprovado, apesar de afirmar que teve bom desempenho. Sua única experiência profissional foi em 2012, quando fez parte do elenco da Santacruzense que disputou a Copa Paulista daquele ano, mas não teve boas chances.
Apesar disso, Cassio Bina nunca deixou de atuar na várzea da grande São Paulo e até em campeonatos amadores de outros estados, sempre fazedo gols. E foi em uma dessas que veio a chance de estar no São Joseense. Na final de um torneio em Osasco, sendo campeão, foi o melhor em campo e o jogo foi transmitido pela internet, com narração. Este vídeo com os melhores momentos do atacante começou a circular e o clube paranaense acabou contratando-o.
No Campeonato Paranaense, Cassio Bina não teve vida fácil, é verdade. No início da competição, em 22 de janeiro, chegou a ficar no banco de reservas na derrota para o Operário Ferroviário, por 2 a 1, mas não entrou em campo. Em seguida, acabou se lesionando e não pôde atuar no restante do estadual.
O Independente São Joseense conseguiu chegar nas quartas-de-final, onde acabou sendo eliminado pelo Athletico Paranaense. Porém, a temporada não acabou para o clube, que disputará o Brasileirão Série D. Recuperado da contusão, Cassio Bina terá mais uma chance e está confirmado no elenco que disputará o certame.
O apelido - Agora, de onde vem o apelido Cassio Bina? Ele mesmo conta. "Em 2015, um diretor de um clube amador de Pouso Alegre estava em São Paulo, me viu jogar e fez um convinte para jogar no time dele, vindo pessoalmente me buscar aqui em São Paulo. Por ser de Jacobina, Bahia, me chamavam de Cassio Jacobina, mas por ser um nome comprido, ele e outros passaram a me chamar 'só' de Cassio Bina".
Esta historia me deu emoção e me diz que nunca devemos desistir de nossos sonhos, seja ele qual for.
ResponderExcluirCássio Bina, eu joguei ao lado dele na várzea e esse cara é fodaaa, joga demais
ResponderExcluirMonstro 👏🏽👏🏽👏🏽 merece man 👏🏽👏🏽
ResponderExcluirJoga muito , sucesso na sua caminhada.
ResponderExcluirSucesso pra vc ;
ResponderExcluirFutebol , muita das vezes nao idade;
Tem jogador atuando ate' os 41 anos..