Briosa cede empate ao Oeste em Barueri e ambos estão classificados no Paulistão da A2

Por Lucas Paes
Foto: Anderson Romão / Oeste FC

Tudo igual em Barueri

A Portuguesa Santista ia conseguindo um grande resultado fora de casa diante do Oeste em Barueri, mas acabou cedendo o empate e agora decidirá as quartas de final fora de casa. O time rubro-verde ficou no 1 a 1 com o Rubrão, na tarde deste sábado, dia 11, num resultado que independente de qualquer coisa, classificou os dois times ao  mata-mata do Paulistão da Série A2. Porém, a equipe rubro-verde perdeu a chance de decidir as quartas em casa. 

Sem vencer a quatro jogos, a Portuguesa Santista vinha de derrota em casa para o XV de Piracicaba pelo placar mínimo, em jogo que afastou os rubro-verdes longe da segunda colocação. Já o Rubrão, em grande fase, vinha de vitória por 3 a 1 sobre o São Caetano dentro do Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. 

O jogo começou mais estudado. A primeira boa chance foi rubro-verde, numa ótima jogada coletiva que foi concluída por Judá para defesa tranquila do goleiro Gledson. Aos 10', a Briosa outra vez teve um pênalti a seu favor ignorado, num chute de Luís Ricardo que tocou na mão do jogador do Oeste. Aos 16', a Portuguesa Santista fez outra boa jogada e Caio Mancha chutou forte para outra boa defesa de Gledson. Aos 20', a Briosa teve outra boa chance numa cabeçada defendida por Gledson. Na sequência, Reifit tentou de longe e assustou Leandro.

O Rubrão tentou criar mais depois de conseguir segurar um pouco a pressão do time praiano. A equipe da casa passou a tentar finalizar mais para buscar o gol. Mas, no fim das contas, na metade final do primeiro tempo o ritmo caiu e ele terminou mesmo com o placar zerado que não era bom para nenhum dos dois times. 

Na etapa final, a Briosa voltou com tudo. Logo aos dois minutos, num rápido contra-ataque, Carlos Alberto tocou para Danilo, que achou Caio Mancha e o 9 rubro-verde abriu o placar em Barueri. Na sequência, em outro rápido ataque, o camisa 9 serviu Carlos Alberto que perdeu um gol feito. No geral, a Briosa era melhor no segundo tempo e dominava as ações. Aos 11', Caio Mancha teve boa chance de cabeça mas mandou para fora. Pouco depois, Caio Mancha perdeu outra boa chance, numa bobeira da defesa rubro-negra que o deixou na cara do gol, mas a bola correu mais que o atacante rubro-verde.


Aos 31', o Oeste teve sua melhor chance no segundo tempo, numa rápida jogada entre Diogo e Negueba que foi finalizada para fora por Diogo. Aos 35', na cobrança de escanteio, Léo Gobo antecipou a defesa e empatou o jogo. Depois disso, o jogo voltou a ficar morno, com as duas equipes tentando atacar e pouco conseguindo de efetivamente perigoso. No fim das contas, empate em Barueri que não foi bom para ninguém.

Agora, a Briosa terá pela frente o XV de Piracicaba nas quartas de final, decidindo o confronto fora de casa. O Oeste, por sua vez, terá pela frente o Novorizontino e também define o confronto fora de seus domínios. A FPF ainda definirá a data, local e o horário dos jogos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações