A história de Sérgio Manoel no Botafogo

Por Lucas Paes
Foto: arquivo

Sérgio Manoel no Botafogo

Nascido em Santos, criado no Santos e completando 51 anos neste dia 2 de março, o ex-meia Sérgio Manoel ficou conhecido ao logno da sua carreira como motorzinho devido a capacidade conduzir os times pelos quais jogava. Versátil, também atuava no ataque e na lateral se necessário, sendo quase um coringa. Tem uma bonita história com a camisa do Botafogo, por onde passou por duas vezes.

Começou sua trajetória profissional no Santos e ficou por alguns anos no Alvinegro Praiano. Fez no Santos parte do período tenso do fim dos anos 1980 e começo dos anos 1990, onde o Peixe conseguia somar alguns bons jogadores e vários que não tinham nível para atuar no clube. Chegou a General Severiano depois de atuar por um ano no Fluminense, e retornar ao Santos, já no ano de 1994. 

Já em sua segunda temporada fez parte de um dos grandes times da história do time da Estrela Solitária e marcou sua história no clube. Depois de um bom ano, em 1994, foi um dos destaques do time botafoguense que tiraria justamente do Santos o título do Brasileirão de 1995, tanto que chegou a Seleção Brasileira. Já naquele ano entrou no coração do torcedor botafoguense, mas não ficou muito tempo depois disso, sendo negociado com o Cerezo Osaka, do Japão, e encerrando sua primeira passagem no clube com o título do Brasileirão.


Em 1998 retornou e teve uma permanência um pouco mais longa. De primeira, fez parte do time que ganhou o título do Rio-São Paulo daquele ano, batendo o São Paulo na final com direito a gol dele na decisão. Seguiu no clube por mais dois anos, estando no clube até 2000, quando deixou General Severiano após ser artilheiro do clube no Campeonato Carioca com oito gols. Acabou indo jogar no Cruzeiro

Segundo números do portal Ogol, foram 13 gols em 119 jogos pelo clube, porém estes números não possuem estatísticas precisas do Campeonato Carioca. Sérgio Manoel rodou ainda por vários clubes e esteve em atividade profissional no futebol até 2010, quando pendurou as chuteiras curiosamente no Botafogo do Distrito Federal. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações