Fora, Santos busca empate no finalzinho contra o Santo André pelo Paulistão

Por Lucas Paes
Foto: Abner Dourado / EC Santo André

Empate no ABC

O Santos buscou mais um resultado no finalzinho no ABC Paulista. O Peixe empatou com o Santo André por 1 a 1, na noite desta quinta, dia 16 de fevereiro, no Estádio Bruno José Daniel, casa do Ramalhão, em jogo válido pelo Paulistão. O Alvinegro Praiano vinha perdendo até o finalzinho, quando buscou o empate com Mendoza e só não fez o segundo devido a impedimento por pouco no segundo gol. O empate não melhora muito a situação do Peixe, mas uma vitória contra a Lusa já fará o alvinegro respirar. 

Sem conseguir embalar 100 por cento no Paulistão, o Peixe vinha de derrota para o São Paulo no clássico, jogando no Morumbi, por 3 a 1, que manteve o Alvinegro com 9 pontos. O Ramalhão, por sua vez, havia vencido a Inter de Limeira dentro do Levy Sobrinho pelo placar mínimo, chegando aos 13 pontos, em mais uma ótima campanha do Ramalhão na competição.

O Santo André, jogando em casa, começou em cima e só não fez no primeiro ataque pois foi parado em uma ótima interceptação de Bauermann. Aos quatro, o Peixe respondeu num chute perigoso de Felipe Jonathan para fora. A partir disso, o jogo ficou mais equilibrado, com as duas equipes porém não conseguindo criar chances perigosas.

Isso mudou aos 26', quando o time da casa quase chegou lá numa cabeçada defendida por João Paulo. Aos 33', o goleiro do Peixe fez outro milagre numa cabeçada de Ednei. Aos 43', foi a vez de Igor Fernandes assustar numa cabeçada, mas o goleiro santista outra vez defendeu bem. No fim, o Peixe agradeceu pelo placar zerado ao fim da primeira etapa. 

Na etapa final, o Peixe voltou mais ligado e mais em cima, oferecendo mais perigo. A melhor chance do segundo tempo no seu começo e do Santos no jogo foi com Lucas Lima, que recebeu bom passe de Ângelo e acertou o travessão.

O Peixe era bem melhor no segundo tempo. Aos 15', Marcos Leonardo girou e quase marcou. Quando parecia certo que o Santos abriria o placar, o Ramalhão pulou na frente: Ricardo Luz recebeu bom passe, avançou, tocou, Pablo chutou e João Paulo, que havia sido herói no primeiro tempo, falhou e tomou o gol. 

Depois do gol, o Peixe sentiu o gol e passou a não conseguir sequer conectar jogadas mais, vendo inclusive o Ramalhão chegar. Aos 39', o Ramalhão quase marcou mais um numa cobrança de falta de Foster que João Paulo pegou. Logo depois, José Hugo virou zagueiro do Santos e evitou um gol do Santo André, que pressionava. Curiosamente, quando parecia que o time andreense venceria, Mendoza aproveitou uma sobra no meio da área e marcou o gol de empate, após falha do goleiro Lucas Frigeri. 


No último lance, o Peixe chegou a fazer o segundo, a bola bateu no jogador do Santos e sobrou para Barbosa tocar e Marcos Leonardo fazer, mas Lucas Barbosa estava impedido e o gol foi anulado em campo e depois confirmado pelo VAR. Final de jogo e 1 a 1 no marcador.

Agora, os dois times voltam a campo no domingo, dia 19 de fevereiro. Às 16 horas, o Santos enfrenta a Lusa, na Vila Belmiro. Já o Santo André joga um pouco mais tarde, às 20h40, quando terá pela frente o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu.  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações