Santos busca empate contra o Corinthians na Vila Belmiro pelo Paulistão

Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Clássico brigado na Vila

Apesar de ter buscado o empate no finalzinho, o Santos não depende necessariamente só dos seus esforços para se classificar no Paulistão. O Alvinegro Praiano ficou no 2 a 2 com o Corinthians, na Vila Belmiro, na tarde deste domingo, dia 26. Com o resultado, o Peixe ainda precisará torcer contra o Botafogo e vencer o Ituano para se classificar para a fase final do Paulistão na última rodada. 

O Peixe vinha de vitória em seu último jogo, quando bateu o Ceilândia, pela Copa do Brasil, por 1 a 0, jogando no Abadião. No Paulistão, o último jogo foi a vitória contra a Lusa. Já o Timão não entra em campo desde a vitória por 3 a 0 diante do Mirassol na Arena Corinthians, no último fim de semana. 

O Santos começou em cima, jogando em casa e precisando do resultado para classificar. Marcos Leonardo, aos três minutos, teve boa chance, mas parou na defesa corintiana. Aos 8', Mendoza criou a primeira boa chance, cabeceando para fora após cruzamento de Lucas Lima. Pouco depois, o clima esquentou entre os dois bancos. O Corinthians criou a primeira chance aos 14', numa falta batida por Renato Augusto na cabeça de Gil, que cabeceou para fora. 

Aos 20', o time visitante perdeu a chance mais clara do jogo, numa linda jogada que terminou numa finalização de Yuri Alberto em cima de João Paulo a queima roupa. Na sequência, o Timão acertou outra ótima jogada, Renato Augusto lançou, Dú Queiroz cruzou e Yuri Alberto marcou o primeiro do Timão. Porém, o gol foi anulado devido a impedimento de Yuri Alberto, que impediu Lucas Pires de avançar na marcação, após chamado do VAR. De nada adiantou, pouco tempo depois, em outra falta de Renato, Gil cabeceou e Yuri fez. 

Depois do gol, o time corintiano passou a controlar mais as ações e sofrer menos. O Santos só foi reagir no abafa no finalzinho e aos 43', só não empatou pois Maicon cabeceou mal após cruzamento perigoso de Lucas Lima. Já nos acréscimos, quando parecia que tudo terminaria 1 a 0, Lucas Barbosa acertou um chute de fora da área que desviou em Gil e entrou. 

Na etapa final, o jogo voltou mais estudado e com poucas ações ofensivas dos dois lados. Muita disputa dentro de campo, porém pouca criatividade. A primeira chance mais aguda veio só aos 19', numa jogada do Corinthians que terminou numa finalização ruim de Giuliano. Aos 20', o Corinthians quase chegou lá com Yuri, após ganhar no corpo de Joaquim e chutar para defesa de João Paulo. No escanteio, porém, Gil subiu e escorou para Roger Guedes marcar o segundo do Corinthians. 


Depois do gol, o Corinthians passou a de novo dominar o jogo e controlar mais as ações, inclusive tendo chances para marcar o terceiro, mas parando nos próprios erros, mesmo com menos posse. Aos 36', Roger Guedes parou em João Paulo num bom chute de fora da área. Na sequência, Maicon deu bom lançamento e Roger Guedes escorregou quando marcaria o gol.

Aos 43', quando a vitória parecia certa, o Corinthians saiu errado e Mendoza foi derrubado na área. Marcos Leonardo bateu bem e empatou o jogo. A partir daí, o Santos tentou pressionar, inclusive metendo uma no travessão no finalzinho, mas o jogo terminou empatado.

Agora, os dois times voltam a campo no próximo domingo, dia 5, às 16 horas. O Santos visita o Ituano no Novelli Júnior, em Itú, enquanto o Timão recebe o Santo André, na Arena Corinthians. O Peixe ainda segue lutando pela classificação. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações