No Morumbi, Santos tem dois expulsos e perde para o São Paulo pelo Paulistão

Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta / Santos FC

O Peixe perdeu no Morumbi

Era para ser um jogo para finalmente dar paz, mas virou mais um gatilho no eterno pesadelo do Santos: o Peixe acabou tendo dois jogadores expulsos e foi derrotado no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, por 3 a 1. O jogo ocorreu no Morumbi, no início da noite deste domingo, dia 12 e foi válido por mais uma rodada do Paulistão, campeonato onde o Alvinegro Praiano talvez tenha escapado de um situação calamitosa devido a vitória contra o São Bento mesmo.

O Santos, como já citado, vinha de uma sofrida vitória contra o São Bento, que fez com que o Alvinegro Praiano recuperasse um pouco a paz no Campeonato Paulista e se afastasse da parte baixa da tabela. O São Paulo, por sua vez, havia perdido em sua última partida para o Red Bull Bragantino, jogando em Bragança, por 2 a 1, de virada.

O campo molhado claramente atrapalhava os dois times e por pouco não matou o Tricolor logo aos quatro minutos, quando Marcos Leonardo aproveitou uma bola "roubada" pela água e chutou para defesa de Rafael. Depois disso, o jogo ficou mais travado, mas o Peixe até conseguia controlar as ações adversárias, até que aos 15 minutos, numa bola alçada em uma falta, Calleri mandou de cabeça para as redes, explodindo o Morumbi. Cinco minutos depois, Lucas Pires complicou a situação do Santos de vez, cometendo um pênalti "metendo a mão" numa bola que ia pro gol e sendo expulso. Galoppo bateu com precisão e ampliou.

Depois disso, o São Paulo passou a dominar completamente as ações e o Peixe ainda agradeceu por João Lucas não ter sido expulso numa entrada violenta em Calleri. Mas, o São Paulo, limitado que é também, permitiu ao Santos chegar e Mendoza quase diminuiu aos 42', com Rafael evitando o gol certo de Mendoza. No fim das contras, o primeiro tempo terminou em 2 a 0.

Na etapa final, o jogo voltou no mesmo tom do primeiro tempo, com o Tricolor dominando mais as ações e o Santos tentando escapar em alguma oportunidade. Aos 9', a situação do Peixe ficou calamitosa quando João Lucas, que já havia escapado no primeiro tempo, foi expulso com razão após entrar de maneira violenta em Calleri. Aos 11', Calleri só não fez na sequência da expulsão pois chutou ao lado do gol. 

Na metade final do segundo tempo, o jogo ficou até chato, com o time da casa mais administrando o resultado do que tentando atacar. Aos 35', Messias meteu a mão na bola sozinho na área e o pênalti só não foi marcado pois o VAR não quis. Quando parecia que ficaria 2 a 0, Luan acertou um chute de fora da área e João Paulo falhou e levou o gol. Nos acréscimos, o Peixe teve pênalti a seu favor, quando num recuo de bola, Rwan Secco sofreu pênalti de Rafael. Rwan Secco fez o gol de honra do Peixe, fechando o placar.


Agora, os dois times voltam a campo no meio de semana. O Tricolor receberá a Inter de Limeira, no Morumbi, em São Paulo, na próxima quarta-feira, dia 15, às 21h35. Já o Peixe vai até o Bruno José Daniel, onde enfrenta o Santo André, na quinta-feira, dia 16, às 19h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações