Na Javari, Oeste surpreende, vence o Juventus e 'respira' no Paulistão A2

Por Felipe Roque
Foto: Anderson Romão / Oeste FC

Oeste levou a melhor fora de casa

Na tarde desta quarta-feira, dia 15, na Rua Javari, em São Paulo, Juventus e Oeste se enfrentaram em um bom jogo, que teve o time visitante como vitorioso pelo placar de 2 a 1, com gols de Ítalo e Lucas Rodrigues, enquanto Bruno Moraes marcou para o Moleque Travesso.

Em sexto lugar, com 13 pontos, o Juventus vinha de uma grande vitória de virada, fora de casa, contra o Taubaté, pelo placar de 3 a 2. Já o Oeste, com apenas sete pontos e na zona de rebaixamento, com a 15ª colocação, vinha de uma derrota para a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1.

A partida começou movimentada, a primeira finalização foi dos donos da casa, quando Massom abriu para a perna esquerda e bateu, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. O Oeste respondeu aos 11 minutos, em uma ótima finalização de fora da área, que saiu perto do gol. Aos 16, o Juventus chegou novamente. Massom, mais uma vez, recebeu na esquerda e arriscou para o gol, Lucas se jogou pra cima da bola e evitou o primeiro gol da partida.

Ambas as equipes seguiram "na trocação", chegando em boas chances, mas foi o Oeste que abriu o placar. Aos 41 minutos da primeira etapa, em escanteio pelo lado esquerdo, Ítalo apareceu de surpresa livre e completou para o gol, marcando o primeiro do jogo. O Juventus parece que não sentiu o gol e seguiu indo ao ataque, mas sem sucesso, ocasionado pela boa marcação do Oeste.

A segunda etapa começou quente, com o time da casa indo pra cima dos visitantes, que, por sua parte, saía em contra-ataques perigosos. Aos 12 do segundo tempo, o ataque do Moleque Travesso finalmente conseguiu furar a boa defesa do Oeste. Bruno Moraes recebeu um belo cruzamento e cabeceou para empatar a partida, fazendo a alegria dos Juventinos no estádio e em casa. 

O jogo estava mais para a virada da casa, quando, em uma cobrança de falta, aos 24 minutos, Lucas Rodrigues fez mais um para o Rubro-Negro. A partida contou com ânimos exaltados após o placar favorável ao time visitante, com diversas discussões dentro e fora de campo, entre as comissões. O camisa 12, Yago, do Oeste foi expulso. Pelo lado do Juventus, alguns membros da comissão foram expulsos, incluindo o técnico. O Moleque Travesso seguiu pressionando, mas não conseguiu o sonhado gol de empate.


No sábado de carnaval, dia 18, o Oeste recebe o Novorizontino na Arena Barueri, com jogo marcado para às 11 horas. Já o Juventus volta a campo apenas no domingo da folia, dia 19, quando tem pela frente o Velo Clube, às 19 horas, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações