Morre Paulo Vecchio, ex-Londrina, Ferroviário e Coritiba, aos 80 anos

Com informações do GE.com
Foto: arquivo

Paulo Vecchio estava com 80 anos

Faleceu na madrugada desta sexta-feira o ex-jogador de Londrina, antigo Ferroviário e Coritiba, Paulo Vecchio, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Ele tinha 80 anos. O meia fez história no Coxa entre o final dos anos 60 e o início da década de 70. Ele jogou ao lado de craques como Dirceu Krüger, Hidalgo, Nilo Neves, Renatinho e Kosilek.

Natural de Porto Alegre, ele teve passagens por Inter e São Paulo antes de chegar ao estado do Paraná - foi contratado pelo Londrina em 1962, ano em que o time foi campeão estadual. Depois jogou também pelo Ferroviário, que depois virou Paraná Clube, em 1965 e 1966, sendo foi bicampeão estadual.

A história no Coritiba começou em 1967, mas a estreia foi apenas em maio de 1968. Ele permaneceu no Coxa até 1972. A temporada em que mais marcou gols foi em 1969, quando balançou as redes por 10 vezes. Paulo Vecchio ficou marcado pelo gol no último minuto do clássico Atletiba que decidiu o Campeonato Paranaense de 1968.


No Alto da Glória, Vecchio conquistou dois bicampeonatos estaduais: 1968-1969 e 1971-1972. O atleta encerrou a carreira no Londrina, em 1973. Em 1º de abril de 2018, antes de um Atletiba, foi homenageado pelo Coritiba, no estádio Couto Pereira. O ex-meia armador também fez parte do time que venceu o Atletiba dos elefantes e do Passarinho.

Vecchio deixa esposa, três filhas e cinco netos. O velório será a partir das 20h desta sexta-feira, no Cemitério Vertical, no bairro Tarumã. O enterro acontecerá às 9h de sábado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações