Em casa, Santo André perde para o Mirassol pelo Paulistão

Foto: Abner Dourado / EC Santo André

Partida foi realizada no Estádio Bruno José Daniel

Em partida realizada no Estádio Bruno José Daniel, na noite desta segunda-feira, dia 27, o Santo André recebeu o Mirassol, em jogo válido pela 11ª e penúltima rodada do Paulistão A1. Com as duas equipes não tendo pretensões no certame, o time visitante levou a melhor e venceu por 1 a 0.

O jogo colocava duas equipes que só cumpriam tabela. Em terceiro no Grupo D, com 14 pontos, sem condições de alcançar os dois primeiros da chave, Palmeiras e São Bernardo FC, mas já garantido na Série do Brasileiro de 2024, o Santo André vinha de uma derrota para o Ituano, fora de casa, por 2 a 0. Já o Mirassol era o quarto do Grupo B, com 12 pontos, sem sofrer risco de rebaixamento e sem brigar por vaga em competição nacional, já que está na Série B, e em seu último jogo perdeu para o Corinthians por 3 a 0.

O Santo André se lançou ao ataque, em busca do gol, logo nos primeiros minutos. Aos 5', José Hugo arriscou e Muralha fez a defesa. No lance seguinte, aos 8', o goleiro do Mirassol salvou a equipe ao pegar cabeçada de Pablo. Mas, depois dos 10', os visitantes equilibraram as ações.

Aos 27', o Mirassol abriu o marcador. Após cruzamento, Zé Roberto mandou a bola na trave. Porém, o poste acabou servindo para fazer uma 'tabelinha' e o atacante aproveitou o rebolte para balançar as redes do Bruno José Daniel: 1 a 0 para o Leão. Depois, o Santo André sentiu o gol, não conseguiu reagir e a partida foi para o intervalo com a vantagem dos visitantes.

No segundo tempo, o Santo André foi de vez para cima. Aos 9' e aos 13', Talliari perdeu duas boas chances para o Ramalhão. Entre os dois lances, aos 10', o Mirassol ficou com um a menos: Danielzinho caiu, pediu falta e colocou a mão na bola. Ele tomou o segundo amarelo e acabou expulso. Aos 22', Claudinho, que tinha acabou de entrar, desperdiçou boa oportunidade para o time da casa.

Depois dos 25 minutos, o jogo caiu de ritmo. Parecia que o Santo André não tinha mais forças para buscar o empate, enquanto o Mirassol cadenciava o jogo, segurando o resultado. Só nos momentos finais que o Ramalhão foi para cima. Aos 48', Julio Vitor quase empatou, mas a vitória ficou com o time visitante por 1 a 0.


Na última rodada do Paulistão, o Santo André enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, no sábado, dia 4, às 18h30. Já o Mirassol recebe a Portuguesa, no domingo, dia 5, às 16 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações