Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Marco Antônio jogou no Vasco no fim dos anos 70
Nascido em Santos, o ex-lateral esquerdo Marco Antônio Feliciano está completando 72 anos de idade nesta segunda-feira, dia 6 de janeiro de 2023. No fim dos anos 70, o defensor teve uma passagem pelo Vasco da Gama, onde foi muito bem e se tornou membro da defesa que ficou conhecida como "Barreira do Inferno".
Revelado pela Portuguesa Santista em 1966, clube no qual atuou por cerca de dois anos, Marco Antônio se transferiu para o Fluminense no ano de 1968. No Tricolor das Laranjeiras, permaneceu por oito anos, disputou mais de 300 partidas e foi multi-campeão, jogando ainda as Copas do Mundo de 1970 e 1974.
Em 1976, o lateral se tornou jogador do Vasco. Pelo Cruzmaltino, Marco Antônio também foi bem. Ajudou o clube de São Januário a conquistar o Campeonato Carioca de 1977, além do Torneio Cidade de Sevilla dois anos depois. Graças as suas boa atuações, recebeu a oportunidade de disputar a Copa América em 1979 pela Seleção Brasileira.
Segundo o site ogol.com, Marco Antônio defendeu as cores Clube de Regatas Vasco da Gama em um total de 75 vezes e ainda sim conseguiu marcar dois gols, mesmo não tendo esse quesito como característica, já que era lateral-esquerdo, apesar de ofensivo.
Após sair doo Vasco da Gama, em 1980, o lateral-esquerdo ainda defendeu clubes como o Bangu, quando Castor de Andrade passou a investir forte no time, e Botafogo, antes de anunciar o fim de sua carreira como jogador de futebol profissional em 84.
0 comentários:
Postar um comentário