Foto: divulgação / Vitória FC

O treinador de 34 anos vai comandar o Alvianil de Bento Ferreira pelo segundo ano consecutivo
O técnico Rodrigo César vê com otimismo o primeiro trimestre de 2023 com o Vitória FC na disputa do Campeonato Capixaba e da Copa do Brasil. O jovem comandante foi responsável pela crescente que colocou o time capixaba novamente nas competições nacionais e chega como atual vice-campeão do torneio estadual.
Natural de Vitória, Rodrigo César trabalhou na reconstrução do time da capital do Espírito Santo. O Alvianil entra no novo ano como atual campeão da Copa Espírito Santo, que rendeu vaga para a Copa do Brasil, além de vice-campeão do Campeonato Capixaba, que rendeu vaga para a Série D do Brasileirão.
Com a base do plantel mantida, o treinador espera se manter na briga por grandes conquistas. Para ele, o mês de janeiro significa intensificar a preparação iniciada no dia 1º de dezembro. “Muda muita coisa. Sabemos que o mês de dezembro parece ser mais curto porque tem as festas de fim de ano. Mas, quando vira janeiro, falamos que vira aquela "chavinha" porque já é o mês da competição. A concentração de todos aumenta, já fica mais aguçada para a estreia no campeonato.”, explica Rodrigo César.
Na última temporada, Rodrigo César não esteve presente na pré-temporada do Vitória. O treinador assumiu a equipe na sexta rodada, com o time azul na sétima colocação. A partir de então, o Vitória somou cinco vitórias, dois empates e três derrotas na campanha que rendeu a equipe o vice-campeonato.

“É muito importante você se classificar entre os quatro primeiros porque tem o fator casa. Os campeões sempre foram os que se classificaram entre os primeiros. Esses foram os que bateram na final e foram campeões. Vemos com muita importância se classificar entre os quatro primeiros.”, completou.
O Vitória Futebol Clube faz sua estreia no dia 21 de janeiro. O time do técnico Rodrigo César recebe a Desportiva Ferroviária, às 15h (horário de Brasília), no estádio Salvador Venâncio da Costa.
0 comentários:
Postar um comentário