Por Felipe Roque
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Deivid comemorou gol com a marca de Pelé: o soco no ar!
A despedida do Rei Pelé não foi fácil para os brasileiros, mas os mais sentidos foram os santistas. Após fazer história com a camisa do Peixe, o velório de Edson Arantes do Nascimento aconteceu na Vila Belmiro e durou 24 horas, com a presença de mais de 230 mil pessoas, dentre elas, jogadores do Sub-20, do elenco profissional e ídolos do clube.
O jogo entre Santos x São Raimundo, que marcou a estreia dos Meninos da Vila na Copinha, foi palco de diversas homenagens ao maior jogador da história. O Peixe, dias antes do falecimento de Pelé, adicionou uma coroa em seu escudo, que será usada nos uniformes do time e o Sub-20 foi o primeiro a usar o uniforme com a novidade. Antes mesmo da partida, dava pra ver diversas camisas número "10" sendo utilizadas nas arquibancadas, junto com várias faixas e bandeiras com o nome do Rei.
O momento mais emocionante foi o "Minuto 10", no primeiro tempo, quando o árbitro interrompeu a partida para o estádio inteiro aplaudir o Rei Pelé. A torcida santista também aproveitou o momento para cantar músicas em homenagem ao camisa 10, dentre elas a famosa "Mil gols, só Pelé".
Na comemoração dos gols, Deivid e Fernandinho também encontraram um jeito de deixar sua lembrança ao Pelé fazendo o famoso movimento do imortal soco no ar, o que repercutiu em todo o país. O Peixe bateu o São Raimundo por 3 a 1, com gols de Deivid, Fernandinho e Paulo César na estreia da Copinha e busca o quarto título na competição.
0 comentários:
Postar um comentário