Em noite de homenagens ao Rei Pelé, Santos estreia no Paulistão vencendo o Mirassol de virada

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Santos venceu de virada

Na noite deste sábado, dia 14, o Santos estreou no Paulistão A1 2023 enfrentando o Mirassol, na Vila Belmiro. Com diversas homenagens ao Rei Pelé, antes e durante o jogo, o Peixe começou mal, saiu atrás no marcador, mas buscou a virada e venceu pelo placar de 2 a 1.

No Paulistão do ano passado, o Peixe brigou para não cair e acabou chegando a última rodada ainda precisando vencer para não ir a Série A2. Encerrou o ano perdendo por 2 a 0 para o Fortaleza em casa, terminando a temporada de maneira melancólica. Já o Mirassol terminou como semifinalista do troféu do interior, fazendo uma boa campanha na primeira fase, mas se complicando no seu grupo e na Série C saiu com o título, subindo para o Brasileirão da Série B e encerrando o ano vencendo o ABC por 2 a 0 no Maião na decisão.

Antes do início da partida, uma linda homenagem ao Rei Pelé. O estádio ficou no escuro e apenas uma luz, no meio de campo, iluminava um trono. Em seguida Manoel Maria, Clodoaldo, Edu e Lima entraram no gramado da Vila Belmiro segurando uma coroa, que foi colocada no trono. Também no gramado, foram extendidos dois bandeirões com Pelé, um com a camisa do Santos e o outro com da Seleção. Na arquibancada, também desceu um bandeirão em uma das laterais.  Impossível não se emocionar!

Com o jogo rolando, quem começou melhor foi o time visitante, que começou arriscando mais e oferecendo perigo. Aos 10 minutos, o jogo foi paralisado para mais uma homenagem ao Rei do Futebol. Mesmo na volta, só o Mirassol jogava. O Peixe não conseguia sair da marcação pressão auriverde e o time do interior dominava totalmente o jogo no primeiro tempo. Aos 26 minutos, o Mirassol pulou na frente em um chute de longe de Danielzinho que João Paulo aceitou. 

Depois do gol, o time da casa tentou sair mais. Aos 39', após lance onde Lucas Pires mandou a bola no travessão, o Peixe conseguiu um pênalti em um lance de toque de mão do zagueiro visitante Negueba, após cruzamento de Soteldo, que o VAR observou. Marcos Leonardo bateu e empatou o duelo. Depois do gol, o alvinegro ensaiou uma pressão, mas pouco fez de efetivo. O primeiro tempo terminou mesmo empatado.

Na etapa final, o Santos voltou ligeiramente melhor. Porém, o time alvinegro era pouco criativo. Eram muitos cruzamentos e poucas jogadad efetivamente de perigo. O jogo, com o perdão do termo, era ruim no segundo tempo. Aos 35', no primeiro lance mais agudo da segunda parte da partida, o Mirassol só não fez o segundo devido a um milagre de João Paulo. Aos 39', Lucas Barbosa teve a melhor chance do Santos no segundo tempo e mandou para fora na pequena área.

Aos 45', após cruzamento da direita, Marcos Leonardo foi derrubado dentro da área e Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. Porém, após consulta ao VAR, o árbitro cancelou a marcação e o Santos não teve a penalidade a seu favor. Mas, já nos acréscimos, aos 49 minutos, saiu o gol da vitória. Após cruzamento de Soteldo pela esquerda, Lucas Braga, por trás da zaga, entrou sozinho e marcou: 2 a 1 para o Alvinegro Praiano.

E teve tempo para outro pênalti, em corte com o braço do zagueiro do Mirassol, Renier, que foi confirmado só após verificaçao no VAR. Marcos Leonardo foi para a cobrança e o goleiro Arthur defendeu. Fim de jogo e 2 a 1 para o Santos.


Agora, ambos os times voltam a campo no meio de semana. Na terça-feira, dia 17, às 19h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Mirassol recebe a Inter de Limeira. Já o Peixe vai até Campinas na quarta-feira, dia 18, às 21h35 e visita o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações