Com gol nos acréscimos, o Palmeiras vence o América Mineiro e é bicampeão da Copinha

Por Fabio Rocha
Foto: Rebeca Reis / Agência Paulistão

Palmeiras ficou com o título da competição

O Palmeiras tornou-se bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vencer o América Mineiro, por 2 a 1, no Canindé. Com gol nos acréscimos, o Verdão garantiu mais um título para a sua coleção. A partida foi muito difícil, com o América fazendo um excelente final, mas não conseguindo aproveitar suas diversas oportunidades.

As duas equipes chegaram invictas e fizeram uma linda campanha. O Palmeiras está em busca do bicampeonato e venceu todas as partidas até o momento. A equipe eliminou o Goiás na semifinal, por 2 a 1. O América surpreendeu muitos times, chegando a decisão mostrando um lindo e convicto futebol. O time tirou o Santos, dentro da Vila Belmiro, com uma vitória por 3 a 0. 

A partida começou com o América muito bem, pressionando o Palmeiras, deixando a equipe ter conforto. O time mineiro teve boas chances, mas acabou desperdiçando. O Verdão não estava conseguindo se encontrar, mas tinha muita qualidade individual. 

Aos 17 minutos, Vitinho recebeu um belo passe em profundidade, cruzando de primeiro para Rua Ribeiro entrar livre para abrir o placar, se isolando mais ainda na artilharia da competição. Após o gol, o verdão melhorou no jogo, mas ainda não fazia uma grande partida. 

O América chegava sempre com perigo, acertando bola na trave e pressionando o alviverde. O Palmeiras até chegou a assustar, mas não conseguia chegar com muita qualidade, e quando conseguia não tinha tranquilidade na finalização. Depois de muita insistência, o América conseguiu um pênalti, que foi muito questionado, mas o juiz marcou em campo.

Renato Marques foi para a cobrança e o goleiro Aranha defendeu, mas o juiz ainda não havia apitado, por isso voltou a cobrança. O centroavante foi novamente para a cobrança e dessa vez bateu no alto e forte para empatar o jogo. 

O segundo tempo começou com o América pressionando, não deixando o Palmeiras respirar. A equipe chegou a ter uns cinco escanteios na sequência para o time mineiro, mas não conseguiu marcar. O Verdão tentava esfriar o jogo, porque não estava vivendo um bom momento. 

Depois dos 15 minutos, o Palmeiras teve o domínio do jogo e começou a criar muitas chances, chegando com muito perigo, mas não conseguiu finalizar com mais tranquilidade. Já nos minutos finais, nenhum dos times queriam se arriscar com medo de sofrer um contra-ataque.

Mas aos 47 minutos, em um escanteio, a bola ficou em um bate e rebate, e sobrou para o Patrick testar para o fundo do gol. O Palmeiras conseguiu nos acréscimos fazer o gol do título e se tornou bicampeão da Copa São Paulo. 


Após a vitória, o time alviverde vai comemorar nos próximos e entram de férias, para poder voltar e começar a preparação para o estadual e os campeonatos nacionais. O América, mesmo com a derrota, sai de cabeça erguida e muito orgulhoso da sua campanha. A equipe também entra de férias e retorna daqui a um tempo para começar a preparação.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações