Audax estreia na Copinha perdendo para o Hercílio Luz dentro do Liberatti

Foto: Luciano Claudino / Hercílio Luz

O campo alagado atrapalhou o jogo em Osasco

A estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior não foi positiva para o Audax. O time de Osasco até jogou em sua casa, no José Liberatti, mas foi derrotado pelo Hercílio Luz por 2 a 0, num gramado muito molhado na noite desta quarta, dia 4. A nota positiva fica só e somente para a equipe do sul, que começou sua história na Copa São Paulo com vitória diante do time dono da sede de seu grupo. 

No ano passado, o Audax teve boa participação e acabou indo até as oitavas de final da Copinha, quando acabou ficando pelo caminho no confronto contra o Vasco da Gama. O time catarinense tem sua primeira participação na história da competição e é um dos estreantes na edição de 2023. 

Antes da bola rolar, já era possível que o estado do gramado atrapalharia a partida. A primeira chance foi do Hercílio, numa bola defendida pelo goleiro do time da casa após bate-rebate; NO geral, depois disso, o jogo ficou extremamente lento de  de pouca ação de ambos os times, até que Davi Galhardo recebeu bom passe e abriu o placar para o time catarinense aos 27', fazendo o primeiro gol da história do Hercílio na competição.

Pouco depois, Davi parou Raí quando este faria o segundo. O estado do gramado limitava a criação de chances, o que fez o primeiro tempo terminar sem muito mais emoção com o placar mínimo em favor do time catarinense.

Na etapa final, o Audax tentou vir mais para o ataque. A equipe da casa passou, principalmente a partir da metade do segundo tempo, a criar muitas chances e vir com tudo para cima do Hercílio Luz, mas falhava na hora de conseguir finalizar, muito atrapalhada pelo estado lamentável do gramado devido a chuva. No fim das contas, quem quase chegou lá foi o Hercílio, com Ítalo chutando por cima numa tentativa de cobertura que seria um golaço.


Do outro lado, o time da casa seguia desperdiçando as chances quando chegava. Aos 37', João Braga fez uma defesaça para evitar o gol de empate. Aos 43'. João Braga fez outra defesaça para evitar o empate. Quando parecia que o empate era certo, já aos 47', o time catarinense teve pênalti a seu favor num lance onde Matheus foi derrubado na área. Gabriel Eugênio bateu e definiu a vitória catarinense. 

Agora, o Audax enfrentará o Capital, na segunda rodada, às 17h15, enquanto o Hercílio pega o Vasco às 19h30. Ambos os jogos ocorrem no Estádio José Liberatti, em Osasco, que é a sede do grupo 29 da competição em 2023. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações