"Acende, apaga", jogo terminando na madrugada e Santos indo para a semi da Copinha

Foto: reprodução SporTV

Refletores de uma das torres totalmente apagados

Que epopeia! Por conta de apagões de refletores do Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, uma partida que estava marcada para começar às 21h45 de quinta-feira, dia 19, terminou apenas às 0h40 de sexta. Porém, quando a bola rolou, o Santos venceu o Fortaleza, de virada, por 2 a 1, e está na semi da Copa São Paulo. O gol da vitória de Ivonei, saiu aos 65 minutos do segundo tempo.

Para chegar às quartas de final, o Santos passou pelo Água Santa nas oitavas, vencendo pelo placar mínimo em Diadema. Já o Fortaleza enfrentou o Ibrachina, em Santo André, e triunfou pelo mesmo marcador. Os dois jogos foram na terça-feira, dia 17.

Antes do aquecimento, o garoto Ivonei, camisa 8 do Santos, ganhou uma placa por conta do gol de trás do meio de campo marcado no último domingo (15), contra o Bahia, também no Bruno José Daniel. Este tento ele dedicou ao Rei Pelé.

Porém, um pouco antes dos times subirem para o cerimonial, refletores de uma das torres de iluminação do estádio apresentaram falha e a equipe de manutenção do estádio foi tentar resolver o problema. Depois de 45 minutos de atraso, mesmo sem a luz voltar ao normal no equipamento, o jogo foi iniciado.

O Peixe começou melhor no jogo, atacando na parte do campo com iluminação mais fraca. A primeira chance foi do Santos, com Fernandinho, aos 9 minutos. Aos 21', Ivonei mandou um 'canudo' da entrada da área, mas o goleiro do Fortaleza, Bruno Guimarães, fez boa defesa. Aps 29', o Fortaleza teve boa chance. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola passou por todo mundo, menos por Amorim, que, de cabeça, mandou a 'redonda' na trave.

Aos 35', o Fortaleza foi ao ataque com Riquelme, que cobrou falta com perigo. No minuto seguinte, Ivonei respondeu para o Santos, com a bola passando perto do gol. Já aos 37', Riquelme serviu Riquelmo, que perdeu grande chance para o Tricolor Cearense, que com Amorim, em chute de fora da área, quase saiu na frente aos 43'. Mas o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Logo aos 5 minutos do segundo tempo, o Fortaleza abriu o marcador. Riquelme recebeu um grande passe de Ryan, na esquerda, dominou e cruzou na cabeça de Amorim, que não vacilou e mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Tricolor.

Porém, o Santos foi para cima e empatou aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda de Paulo César, Tiago Baliero subiu mais que todo mundo e, de cabeça, testou forte, sem chances para o goleiro do Fortaleza: 1 a 1 no Bruno José Daniel.

Depois de empatar, o Santos foi de vez para cima, tentando virar o marcador. Porém, isto deixava espaços para o Fortaleza, que levava perigo quando ia ao ataque. Aos 41', Gabriel Bontempo perdeu chance para o Peixe. Mas, aos 43', apagou os refletores de uma segunda torre. A paralização durou cerca de 17 minutos.

A bola voltou a rolar e aos 65 minutos, o Santos fez o gol da virada. Após boa jogada pela esquerda de Diogo Corrêa, a bola foi cruzada na área e Ivonei, de cabeça, balançou as redes do Bruno José Daniel: 2 a 1 para o Peixe e assim acabou a epopeia do jogo que começou na quinta e terminou na sexta-feira por conta dos apagões nos refletores.


Com o resultado, o Santos vai encarar o América Mineiro, que eliminou o Ituano no outro confronto de quartas de final realizado nesta quinta-feira. A semifinal está marcada para o domingo, dia 22, em horário e local a ainda serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações