Croácia bate o Marrocos e fica com o terceiro lugar da Copa do Mundo 2022

Por Felipe Roque
Foto: Fifa.com

Croácia foi melhor na partida

Neste sábado, no Estádio Internacional Khalifa, Marrocos e Croácia entraram em campo pela última vez na Copa do Mundo do Catar de 2022 para decidir quem seria o terceiro colocado do Mundial. Os croatas bateram os marroquinos pelo placar de 2 a 1 e garantiram um lugar no pódio do torneio de futebol mais importante do planeta. 

Na fase semifinal, a seleção marroquina foi derrotada pela atual campeã França por 2 a 0. Apesar do resultado, a partida foi equilibrada e a vitória veio “no sufoco” para os franceses, diferente do que aconteceu com a Croácia que perdeu para a Argentina, que  não tomou conhecimento dos croatas e aplicou um 3 a 0, com mais uma atuação brilhante de Lionel Messi em Copas do Mundo. Por caírem no mesmo grupo, Marrocos e Croácia se enfrentaram na primeira rodada da Copa de 2022 e o placar foi de 0 a 0. Na classificação final, os africanos saíram como líder, enquanto os croatas em segundo lugar, eliminando a Bélgica e Canadá. 

A partida começou animada, como já era de se esperar dessas duas seleções e, com 10 minutos, o placar já mostrava 1 a 1. Quem abriu o marcador foi a seleção croata, com um gol em uma jogada ensaiada, um golaço. Após cruzamento na cabeça de Perisic , o camisa 4 escorou de cabeça para Gvardiol, que, de peixinho fez o primeiro da partida. Se alguém achou que Marrocos sentiria o gol, a seleção africana provou o contrário. Logo depois, aos 8 minutos, Ziyech cruzou perfeitamente para Dari que tratou de deixar tudo igual novamente. 

O jogo deu uma acalmada após o empate marroquino e ambas as equipes “esfriaram” a partida. A Croácia voltou a atacar novamente com perigo aos 23 minutos, quando Modric, o craque do time, limpou a marcação e arriscou de fora, obrigando Bono, um dos goleiros destaque do Mundial, a fazer boa defesa em dois tempos. 

A torcida marroquina, em notória maioria no estádio, fazia muito barulho apoiando  equipe e vaiando quando o adversário estava com a bola, entretanto, os croatas não se intimidaram com a torcida contra. Orsic, aos 41 minutos, recebeu a bola e, com um lindo chute, encobriu Bono para colocar a Croácia novamente na frente do placar. 

A segunda etapa começou com uma grande chance croata com o mesmo Orsic arriscando novamente de fora da área. Mas bola desviou no defensor e foi para a rede do lado de fora. A Croácia, dominante na partida, segurou mais o seu jogo, impedindo com que os marroquinos chegassem com perigo ao gol e obrigando a cruzarem mais a bola à área, sem resultado, e, com isso, a partida voltou a ser mais concentrada em posse de bola.

Os últimos minutos foram de pura tensão na partida. O Marrocos, desesperado por um gol no final, se lançaram ao ataque, reclamando até de um pênalti após cruzamento, que não foi marcado. Apesar das chegadas perigosas e emocionantes, inclusive com uma cabeçada de En-Nesiry no último lance, a seleção africana não conseguiu o gol de empate, para tristeza dos milhares de torcedores marroquinos presentes no estádio.


Os croatas conquistaram, pela segunda vez na história, o terceiro lugar no Mundial, com mais um resultado positivo em uma Copa após o vice-campeonato em 2018. Já os marroquinos também têm o que comemorar: entraram para a história como a seleção africana a chegar mais longe no Mundial. A Copa do Mundo de 2022 se encerra amanhã com a grande final entre França e Argentina, que será disputada no Lusail Stadium, ao 12 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações