Corinthians vence novamente o Red Bull Bragantino e é campeão da Copa Paulista Feminina

Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão/Centauro

Partida foi na Arena Barueri

O Corinthians é o campeão da Copa Paulista Feminina de 2022. O título foi sacramentado na noite deste domingo, dia 11, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, na Arena Barueri. O Timão já havia vencido o jogo de ida por 3 a 1.

Na primeira partida da decisão, realizada na quinta-feira, dia 8, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Corinthians levou a melhor e venceu por 3 a 1. Com isto, o Timão podia perder por até um gol que ficaria com a taça. Já o Massa Bruta teria que vencer por três gols, para ser campeão, ou por dois e levar a definição do título para as penalidades.

Jogo começou com algumas poças d'água, pois um chuva forte caiu em Barueri antes do início da partida. O Corinthians, nos primeiros minutos, dominou as ações, mas não chegava com perigo ao ataque. Já o Red Bull Bragantino buscava os contra-ataques.

Tendo que revertar a vantagem do Timão, o Massa Bruta, com o passar dos minutos, foi tendo mais ímpeto, buscando atacar e abrir o marcador na Arena Barueri. Aos 38', o Corinthians teve uma grande chance com Jaqueline, depois de boa jogada de Gabi Portillo e ajeitada de Milene, mas ela bateu para fora. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Gabi Portillo invade a área e é derrubada por Débora. A arbitragem não tem dúvida e marca pênalti para o Corinthians. Jaqueline foi para a cobrança e mandou a bola na quina da trave, perdendo a oportunidade de abrir o marcador.

O Corinthians, mesmo depois de perder a penalidade, continuou melhor no segundo e o gol que sacramentou o título saiu aos 38 minutos. Após lançamento, a defesa do Red Bull Bragantino cortou mal e a bola sobrou para Jennifer, que invadiu a área e não titubeou: 1 a 0 para as Brabas do Timão.

O Red Bull Bragantino ainda chegou ao gol de empate aos 41 minutos, com Mylena, de cabeça, após cobrança de escanteio pela esquerda. Porém, o Timão fez o segundo aos 45', com Tamires, dando números finais ao jogo: 2 a 1 e o título da Copa Paulista 2022 é do Corinthians.


O jogo foi o fim de temporada para as duas equipes. O Corinthians, em 2023, terá a Supercopa do Brasil, Campenato Brasileiro A1, Libertadores e Paulista para disputar. Já o Red Bull Bragantino estará na A2 Nacional e no estadual.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações