Foto: Anderson Romão/Ag. Paulistão/Centauro
O Corinthians passou com facilidade
O time feminino do Corinthians está na final da Copa Paulista Feminina, uma espécie de prêmio de consolação do Paulistão Feminino. As "Brabas" chegaram lá ao golear o EC São Bernardo novamente jogando na Fazendinha, em São Paulo, por 6 a 0, em jogo disputado na tarde deste domingo, dia 4, num fracasso previsível de público devido a Copa do Mundo. O placar foi o maior da história da Copa Paulista Feminina. Agora, haverá a chance das corintianas ganharem mais um troféu.
Na primeira partida, mesmo jogando em território "hostil", no Baetão, em São Bernardo do Campo, o Timão venceu o Cachorrão por 4 a 0, encaminhando muito a classificação neste domingo. Para o Bernô, restava buscar um placar inalcançável praticamente.
Nem deu tempo do Bernô respirar e o Corinthians já pulou na frente, logo aos três minutos, numa linda jogada coletiva que terminou na cabeçada de Juliete. A partir do gol, o Timão diminuiu um pouco o ritmo e as brabas basicamente controlavam o jogo com a posse. Aos 15', Gabi Portilho ampliou, aproveitando lindíssimo passe de Luana e tocou na saída do goleiro, em posição duvidosa. Em ritmo de treino, as corintianas chegavam e aos 27', Gabi Portilho recebeu cruzamento da esquerda e fez mais um. Basicamente controlando o jogo, as meninas do Timão seguraram o 3 a 0 até o fim do primeiro tempo só administrando a bola.
Na etapa final, o Timão diminuiu o ritmo e passou a controlar o jogo mais com a posse de bola. Até chegou a criar uma chance aos oito, mas sem grandes sustos. De qualquer maneira, naturalmente controlando o jogo o Timão chegaria ao quarto e foi o que ocorreu: aos 22', Diany acertou um lindo chute de longe e transformou a vitória em goleada. No finalzinho, aos 40', as Brabas pegaram um contra-ataque em cinco contra a goleira do Bernô e Thamires fez o quinto após passe de Miracatu. Aos 45', ainda deu tempo de Milene marcar o sexto, de fora da área, antes do fim do jogo.
Agora, na decisão o Corinthians vai enfrentar o Red Bull Bragantino, que eliminou a AD Taubaté na outra semifinal ainda em datas e locais a serem definidos pela FPF, a Federação Paulista de Futebol.
0 comentários:
Postar um comentário