Um sonho distante que se tornou realidade nos EUA, assim foi para o atacante João Spelta

Foto: arquivo pessoal

Atacante de 22 anos, João Spelta, revela como tornou-se jogador tendo mudado de país aos 15

Ainda jovem, João Spelta tomou uma difícil decisão, optou por deixar para trás sua família, amigos e casa, para poder mudar de vida. O jovem recebeu a oportunidade de se mudar para os EUA. Com apenas 15 anos, o atacante mudou de sua terra natal sozinho para morar com os tios em Coconut Creek, FL. Hoje, aos 22 anos, ele está jogando no futebol universitário norte-americano defendendo a Florida National University (FNU)

João era muito magro, não possuía condições de se alimentar direito, mas tinha o talento e o desejo de se tornar jogador de futebol. Com 14 anos o jovem realizou um teste no Vasco, mas não passou e deixou de lado o sonho, para focar nos estudos. Aos 15 se mudou para os EUA visando melhores condições de aprendizado e trabalho para poder garantir seu futuro e uma vida melhor a sua família.

Dessa forma, aos 16 anos, João estudava sete horas por dia e após a aula trabalhava como garçom por mais sete horas, todos os dias de terça a domingo. Devido à rotina pesada, o atacante teve seu sonho interrompido e não pode se dedicar mais ao futebol, pois o trabalho era sua forma de sustento, mesmo com o auxílio financeiro de seus tios.

Após se formar na Monarch High School como um dos melhores da turma, João seguiu seu caminho para universidade. Mesmo não tendo tempo para jogar como gostaria, João atuava em jogos de várzea no final de semana.

E foi em uma destas partidas o atacante chamou atenção do seu atual treinador, Ruy Da Silva, ex jogador profissional e multicampeão, com passagens por Flamengo e Seleção Brasileira de Beach Soccer. O técnico o convidou para fazer um teste na Florida National University. João foi aprovado após o período, recebendo uma bolsa atlética e tornando-se jogador da FNU.


O atacante conseguiu dar um grande passo em busca de seu sonho de se tornar jogador profissional, tornando-se um destaque do futebol universitário americano. Aos 22 anos, a jovem promessa, é o atual artilheiro do elenco da FNU com 4 gols em 5 jogos disputados no Junior Varsity.

Neste ano, João ainda foi destaque da equipe ao ser peça chave na conquista do primeiro torneio da história de Juniores, 2022 JV CUP. O atacante foi o autor do gol do título sobre seu maior rival, St Thomas University, na vitória por 3 a 1.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações