Sereias perdem para o Corinthians na Arena e se complicam no Paulistão Feminino

Por Lucas Paes
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Deu Timão na Arena

A situação das Sereias da Vila ficou mais complicada no Paulistão Feminino. As meninas do Santos perderam para o Corinthians pelo placar mínimo, na noite desta quarta, dia 16, na Arena Corinthians, em São Paulo. Com o resultado, o time de Arthur Elias, que poderia ser eliminado hoje, entrou na zona de classificação, enquanto as santistas agora dependerão de uma derrota do Red Bull Bragantino, que curiosamente enfrenta o Corinthians na próxima rodada.

Ambos os times vinham de vitórias em seus últimos compromissos. As Sereias haviam vencido o Red Bull Bragantino em casa por 3 a 1, enquanto o Corinthians havia goleado o Realidade Jovem longe de seus domínios por 4 a 1. Os jogos ocorreram no último meio de semana.

O jogo começou com as duas equipes tentando se agredir. A primeira boa chance foi alvinegra, com Jane parando na defesa corintiana. O Peixe era mais perigoso quando atacava no início da partida. Até os 17', quando Jenifer assustou num chute de fora da área.

Aos poucos, porém, o Timão foi igualando o jogo e aos 23', na base da bola aérea, abriu o placar com Vic Albuquerque, de cabeça, após cruzamento de Diany. A partir do gol, as meninas do Corinthians passaram a dominar o jogo. A equipe da casa até criava pouco, mas tinha mais a redonda e pouco sofria dentro do jogo. No último lance do primeiro tempo, Bia até assustou de cabeça, mas a etapa inicial terminou mesmo com vantagem do Timão.

Na etapa final, as Sereias tentaram ter mais a bola. Mas, quem oferecia mais perigo era o TImão. Brena fechou um gol certo do time da casa aos 6'. O jogo indicava mais o segundo gol das corintianas que um empate. As santistas se defendiam para evitar outro gol.

Foi só a partir da metade do segundo tempo que o time santista chegou. Aos 25', quase empatou num chute de Brena parado pela goleira alvinegra. No rebote, Kethlen estava impedida. Pouco depois, Brena teve cobrança de falta desviada para escanteio. 


Aos poucos, as Sereias tentavam pressionar. Aos 33', Gi Oliveira perdeu uma chance inacreditável, numa bola quicada na pequena área. Depois disso, o Corinthians ficou alerta e voltou a pressionar mais. Já nos acréscimos, Laura quase empatou num chute estranho que tomou a direção perigosa do gol, mas ela foi para fora. No fim das contas, a vitória foi corintiana.

Agora, o Peixe vai a Pindamonhagaba, onde enfrenta o Pinda, no próximo sábado, dia 19, às 15 horas. O Corinthians, joga no mesmo dia, mas às 16h30, quando enfrenta, como já citado, o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações