Santos segura pressão, vence o Corinthians e abre vantagem na final do Paulistão Sub-20

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC 

Comemoração no primeiro gol do Peixe

O Santos está muito próximo de mais um título do Paulistão sub-20. Jogando na Arena Barueri, os Meninos da Vila seguraram a pressão corintiana, venceram por 2 a 0 e abriram vantagem na decisão do Paulistão sub-20. O duelo ocorreu na noite desta sexta, dia 4 e teve mando do Corinthians. Com o resultado, o Peixe pode perder por até um gol de diferença na Vila Belmiro que sairá de lá campeão. 

Corinthians e Santos chegaram as finais de formas distintas. O Timão fez uma partidaça na ida contra o São Paulo, abrindo grande vantagem que permitiu ao alvinegro perder por 2 a 1 na volta e ainda assim chegar na decisão. O Peixe precisava vencer a Lusa na Vila para chegar a final e o fez com um triunfo tranquilo por 4 a 1. 

Jogando "em casa", o Timão tentou começar pressionando e chegou a assustar primeiro. Depois, o Peixe até tentou duas finalizações de mais longe, mas aos 7, Biro deu o susto mais perigoso numa bola onde Arthur recebeu, cruzou e ele chutou em cima de Jair. Curiosamente, quem abriu o placar foi o Santos e de um jeito bem "esquisito". Khevyson foi cruzar para a área, a bola desviou no zagueiro do Corinthians e entrou.

O Timão precisou de dois minutos pra assustar, num rápido lance de Caíque e Guilherme Biro que terminou num toque de Arthur na trave. Apesar do Peixe ter a vantagem, os ataques do time da "casa" eram sempre perigosos. 

O jogo seguia o mesmo tom, com o time da casa pressionando muito e criando chances, mesmo que menos perigosas naquele momento. Aos 42', Edu Araújo quase empatou o jogo, parou no goleiro Edu do Santos e no rebote Arthur perdeu um gol incrível e inacreditável. O primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0. 

Na etapa final, o Timão já chegou de cara com Matheus Araújo, que teve sua cabeçada defendida pelo seu xará de sobrenome Edu. Aos quatro minutos, o juiz marcou pênalti para o Santos em toque de mão do jogador corintiano dentro da área, Ivonei bateu e marcou o segundo. Aos 10, o Timão respondeu com Caíque chutando de longe por cima.


O Timão seguia pressionando buscando o primeiro gol, agora mais que nunca. Aos 26', o Corinthians finalmente conseguiu marcar com Arthur Souza, aproveitando rebote de Edu, mas estava impedido. Aos 36', Ivonei tentou um gol histórico da meia cancha com o goleiro adiantado, mas ela passou ao lado. Vitor Méier respondeu chutando com perigo para fora. 

Apesar da pressão corintiana, o gol não veio. Quem quase fez, no apagar das luzes, foi o Santos, mas Victor Michel não viu a passagem de Balão e chutou para defesa do goleiro corintiano. O placar final foi mesmo de 2 a 0. 

Agora, o jogo da volta rolará no próximo sábado, dia 12, a partir das 17 horas, na Vila Belmiro. O Peixe pode até perder por um gol de diferença que sairá campeão do Paulistão sub-20 de 2022. Já o Corinthians precisa vencer por três, para ficar com o título, ou por dois e levar a definição para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações