Pelo Grupo D da Copa do Mundo, França vira e goleia a Austrália

Por Ricardo Pilotto
Foto: Fifa.com

Os Les Bleus golearam o Socceros por 4 a 1, com dois de Giroud

França e Austrália fecharam a primeira rodada do grupo D da Copa do Mundo em 2022, na tarde desta terça-feira, dia 22. O confronto entre os Bleus e os Socceros foi realizado no Estádio Al Janoub, localizado na cidade de Al-Wakrah, no Qatar, e terminou com goleada europeia pelo placar 4 a 1. O time da Oceania saiu na frente com Goodwin, mas a equipe do velho continente virou com tentos anotados por Rabiot, Giroud (duas vezes) e Mbappe.

Antes da estreia da atual campeã mundial, a Seleção Francesa vinha de uma derrota para a Dinamarca pelo placar de 2 a 0, na Liga das Nações, competição na qual a equipe foi muito mal e não conseguiu passar da fase de grupos. Por sua vez, a Seleção Australiana havia vencido o seu último compromisso que antecipou a sua primeira partida nesta Copa. Na ocasião, os asiáticos bateram a Nova Zelândia por 2 a 0, em um amistoso disputado no dia 25 de setembro, em campo adversário.

Os europeus começaram com tudo, impondo o seu ritmo logo nos minutos iniciais. Aos poucos, a equipe da Oceania não se intimidou, saiu para o jogo e abriu o placar com 8' de bola rolando com gol de Goodwin, que aproveitou belíssimo cruzamento rasteiro de Leckle vindo do lado direito. Na sequência da partida, os australianos se animaram, assumiram o controle do jogo e voltaram a assustar a meta de Lloris aos 21', através de um arremate perigosíssimo do meio da rua de Duke, aproveitando erro na saída de bola de Theo Hernandez.

A resposta dos franceses veio na casa dos 27', igualando o marcador com gol de Rabiot de cabeça, aproveitando levantamento de Theo na medida. Aos 31', foi a vez de Giroud, um dos maiores artilheiros da seleção azul, ir as redes e virar o jogo para os atuais campeões mundiais. Foi a partir deste momento, que a França tomou conta das ações e passou a chegar ao campo ofensivo facilmente e frequentemente. 

Pouco antes do intervalo, Mbappe recebeu uma linda assistência de Griezmann, mas desperdiçou uma grande chance de ampliar a vantagem. O último lance do primeiro tempo acabou sendo da Austrália, lance em que Irvine acertou cabeceio na trave do arqueiro dos Bleus, que apenas olhou.

Na etapa complementar, a Seleção Francesa manteve o ritmo intenso que havia imposto na primeira, e chegou com perigo logo aos 4', quando Giroud emendou um voleio na grande área e quase marcou um golaço. Depois deste momento, os Bleus conseguiram chegar com muito ímpeto ofensivo e ter ainda mais o controle da partida. Isso se confirmou aos 22', com gol de Mbappe, que aconteceu pouco depois de alguns bons avanços que acabaram não entrando.


Nos 25', o selecionado francês não deu tempo para os australianos se recuperarem do baque e transformaram a vitória em goleada, com mais um tento de Giroud, sacramentando assim o excelente resultado. Depois do quarto, o time de azul administrou o jogo e manteve a vitória maiúscula por 4 a 1 até o apito final.

França e Austrália voltam a campo no próximo sábado, dia 26. Enquanto os Les Bleus enfrentarão a Dinamarca no Estádio 974, em Doha, às 16h, os Socceros estarão frente a frente com a Tunísia, neste mesmo Estádio Al Janoub, em Al-Wakrah, às 7h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações