Nos pênaltis, Palmeiras vence Flamengo e é campeão da Copa do Brasil Sub-20

Foto: Junior Venezi

O jogo foi em Barueri

O Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Sub-20 pela segunda vez em sua história. O Verdão conquistou o título vencendo o Flamengo nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo normal, na manhã deste sábado, dia 12, na Arena Barueri. A primeira conquista alviverde da competição havia sido em 2019. 

Nas semifinais, o Palmeiras passou com alguma facilidade pelo Internacional, vencendo os dois jogos por 2 a 0, o último disputado inclusive fora de casa, na Morada dos Quero-Queros. O Flamengo foi buscar uma vitória por 2 a 0 no CT do Vozão, depois de empatar com o Ceará na Gávea sem gols. 

O jogo começou bastante estudado. A primeira chance mais perigosa veio com o Flamengo, que aos 6 minutos quase abriu o placar com Victor Hugo de cabeça. O Palmeiras respondeu aos 10', num chute perigoso de longe de Fabinho para fora. O jogo era muito travado e de poucas chances na primeira metade do primeiro tempo, disputado como toda a final costuma ser. O rubro-negro chegava a ter mais controle do jogo, mas também pouco conseguia criar efetivamente em chances de perigo. Aos 40', Matheus França quase fez para o Mengão, mas foi travado já na pequena área. A primeira etapa acabou terminando mesmo em zero.

Na etapa final, o Palmeiras tentou pressionar mais a saída flamenguista. Aos 9', Kauã fez bela defesa para evitar o gol de Pedro Lima para o Verdão. A resposta foi quase imediata com Peterson, obrigando também o goleiro palmeirense a trabalhar. Aos 14',.o time carioca ficou com um a menos quando Cleiton levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Verdão passou a atacar mais. Curiosamente, porém, a disputa começou a ficar mais nervosa e quem finalizava mais era o Flamengo. Aos 42', o rubro-negro só não fez o gol do título pois o chute de Everton foi desviado para defesaça de Caíque. No fim das contas, o empate sem gols levou a decisão aos pênaltis.

Nos pênaltis, o Flamengo abriu acertando, assim como o Verdão. Na segunda cobrança, Verton parou em Caíque, e Larnes colocou o Verdão na frente. Richard acertou a terceira flamenguista, assim como Ruan Ribeiro, que quase parou em Cauã Santos, mas a bola entrou. Zé Wellington mandou a quarta cobrança flamenguista na Lua e Jhon Jhon deu o título ao Verdão


Agora, o Palmeiras, campeão pela segunda vez, aguarda decisão da CBF quanto a realização ou não da Supercopa, já que foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. O campeão da Supercopa tem vaga na Libertadores Sub-20 de 2023, que será no Chile.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações