Foto: Hamrun Spartans
Emerson em ação pelo Hamrun Spartans
Uma das surpresas da Conference League, o Hamrun Spartans chegou perto de conseguir uma vaga na fase de grupos. A equipe de Malta avançou para a quarta fase, mas foi eliminada pelo Partizan. Capitão do time, o brasileiro Emerson acredita que essas partidas foram essenciais para o clube ter um início praticamente perfeito na BOV Premier League.
Com dez rodadas disputadas, a equipe venceu nove e empatou apenas uma, liderando a competição com seis pontos de vantagem e um jogo a menos. Para Emerson, o elenco ganhou confiança com a campanha que fez no campeonato continental.
"É praticamente um começo perfeito, pois jogamos dez jogos, com nove vitórias e um empate. Acredito que esse início tem a influência do que fizemos na Conference League, porque essas partidas de alto nível eleva muito a confiança do time. Depois, logo na estreia do campeonato, enfrentamos o atual campeão e conseguimos um vitória muito significativa de 4 a 1, que nos deu ainda mais moral", avaliou.
Agora, a liga para por 15 dias neste começo de Copa do Mundo e volta a acontecer normalmente no início de dezembro. O brasileiro afirma que o Hamrun precisa somar o máximo de pontos possíveis até o final do ano e projeta os adversários com novos reforços na janela de transferências de janeiro.
"Nosso foco agora é tentar continuar no mesmo ritmo até o final de dezembro e tentar aumentar a vantagem na tabela. Acredito que em janeiro o campeonato vai mudar muito, porque abre a janela de transferências e os times vão buscar se reforçar, então será um nível mais alto e mais complicado, por isso é importante abrirmos uma boa vantagem antes da janela abrir", concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário