Arábia Saudita vence de virada, faz história e Argentina tem um 'pesadelo' em seu início na Copa do Mundo

Por Victor de Andrade
Foto: Reuters

Comemoração em um dos gols da Arábia Saudita

Um sonho saudita que virou realidade e um pesadelo argentino. Nesta terça-feira, no Estádio Nacional de Lusail, a Argentina teve um apagão de menos de 10 minutos no início do segundo tempo e perdeu para a Arábia Saudita, por 2 a 1, de virada, na estreia das duas seleções pelo Grupo C da Copa do Mundo do Catar 2022. A Albiceleste estava invicta a 36 jogos.

A Argentina chega à Copa do Mundo como uma das favoritas e com uma série de 36 jogos de invencibilidade, sendo o último deles uma goleada por 5 a 0 sobre os Emirados Árabes Unidos, em 16 de novembro. Já a Arábia Saudita, no mesmo dia, perdeu para a Croácia pelo placar mínimo.

A Argentina começou com tudo a partida. Com menos de 2 minutos, Di Maria ajeita para Lautaro Martínez na área. A bola escapa, mas sobra para Lionel Messi, que bate de chapa, rasteiro, mas o goleiro Al-Owais faz grande defesa e salva a Arábia Saudita.

Mas, aos 7 minutos, naquela tradicional confusão na área, o VAR chama o árbitro por um possível puxão e após consulta ao monitor, o pênalti para a Albiceleste foi confirmado Messi foi para a cobrança, deslocou o arqueiro e fez 1 a 0 para a sua seleção.

A Argentina continuou pressionando a Arábia Saudita e chegou a ter dois gols anulados por impedimento, aos 21', com Messi, e aos 26', com Lautaro. Aliás, esta foi uma constante no primeiro tempo, com as marcações de posição irregular do ataque da Albiceleste. No último lance, Di Maria finalizou mal na pequena área, mas os argentinos foram para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Os gols anulados e os impedimentos parecem terem pesado para os argentinos. O início do segundo tempo foi totalmente diferente, com a Arábia Saudita indo para cima e empatando logo aos 2 minutos. Messi perdeu a bola no meio-campo e ela foi lançada para Al-Shehri, que finalizou antes do corte de Romero. A bola entrou no cantinho: 1 a 1 em Lusail!

E o que se viu a partir do gol de empate foi um apagão argentino e um sonho saudita. Aos 7 minutos, veio o gol da virada. Salem Al-Dawsari pegou rebote da zaga da Albiceleste no canto esquerdo, cortou para o meio, se livrou de de Paul e e acertou um chute na gaveta, marcando um golaço e colocando a Arábia Saudita na frente.

Depois, o que se viu em Lusail foi um filme repetido argentino, mas que não acontecia a 36 partidas. Apesar da pressão, a Albiceleste passou a ter os mesmos problemas dos momentos ruins de antes da série invicta. Muito nevorsismo, erros cometidos pelos principais jogadores argentinos e Messi parecendo sentir a pressão.

A Arábia Saudita, por outro lado, mostrava uma entrega fora do comum, postura defensiva quase exemplar e ainda força física muito forte, conseguindo segurar as ações argentinas e mesmo quando a Albiceleste conseguia finalizar, como nas cabeçada de Messi, aos 38', e Alvárez, aos 55', aparecia o goleiro Al-Owais. A Argentina tentou o gol de empate até o fim, mas a vitória foi dos sauditas por 2 a 1.


As duas seleções voltam a campo no próximo sábado, dia 26, pela segunda rodada do Grupo B. Às 10 horas, no Estádio Cidade da Educação, em Doha, a Arábia Saudita mede forças contra a Polônia. Às 16 horas, no Estádio Nacional de Lusail, a Argentina encara o México.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações