Com informações do GE.com
Foto: Pedro Nunes/Reuters

Torcedores sauditas comemoram em Doha a vitória sobre a Argentina
A quarta-feira será feriado na Arábia Saudita. A data festiva foi determinada pelo rei Salman depois da vitória de 2 a 1 sobre a Argentina, nesta terça-feira, dia 22, em Lusail, na estreia das duas seleções no Grupo C da Copa do Mundo do Catar 2022.
Foi uma façanha histórica. Não por acaso, torcedores foram às ruas comemorar em Riad, capital saudita, onde um telão dentro de um estádio exibiu o jogo. A comemoração dentro das fronteiras sauditas ecoou a festa ocorrida também em Doha. Na cidade do Mundial, torcedores da Arábia Saudita comemoraram muito, dentro de fora do estádio.
No Lusail, palco do jogo, a torcida alviverde calou os argentinos e cantou alto. A situação era impensável até poucos meses atrás, quando Arábia Sadita e Catar tinham fronteiras fechadas. A retomada de relações diplomáticas permitiu que uma multidão saudita rumasse para o Catar.

A estimativa é de que cerca de 500 mil pessoas do país vizinho passem por Doha com a abertura da fronteira. A festa também foi grande entre os jogadores. No vestiário, eles pularam, cantaram e jogaram águas uns nos outros.
0 comentários:
Postar um comentário