Jorge Valdano e sua passagem artilheira pelo Real Zaragoza

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Jorge Valdano em sua passagem pelo Real Zaragoza

Jorge Alberto Francisco Valdano Castellanos, mais conhecido como Jorge Valdano, nasceu em Las Parejas, na Argentina , no dia 4 de Outubro de 1955, e se tornou um ótimo atacante. O jogador teve sua carreira praticamente toda na Espanha, tendo grandes sucesso e atuando pela maior equipe do mundo, o Real Madrid. Mas antes, ele defendeu o Real Zaragoza.

Mas antes de chegar ao grande clube espanhol, o jogador surgiu no Newell 's Old Boys, clube no qual ficou por quatro anos e o único time que jogou fora da Espanha. Após quatro temporadas foi contratada por uma equipe da segunda divisão espanhola, que foi o Deportivo Alavés.

O atacante conseguiu fazer sucesso na pequena equipe, se destacando na segunda divisão. Jorge ficou quatro anos no clube, atuando 63 vezes e marcou 21, chamando a atenção de times da primeira divisão da Espanha.

Em 1979, Jorge foi contratado pelo Real Zaragoza, que estava na elite do futebol espanhol, mas não era uma equipe que brigava por títulos, pelo contrário, lutava para permanecer na primeira divisão. Porém, a sua evolução era evidente e a cada temporada o atacante melhorava.

O jogador ficava mais completo com o tempo e isso chamava mais a atenção de outros clubes, o Real Zaragoza sabia que seria difícil permanecer com o atleta por muitas temporadas, mas conseguiu segurar o maior tempo possível e nesse período foi muito útil.

Jorge Valdano ajudava muito a sua equipe, era essencial na parte ofensiva do ataque. O Argentino conseguiu fazer o diferente e isso mostrava todo seu potencial para os europeus. O Real Zaragoza foi o clube que Jorge mais atuou e fez gols, teve uma linda história e ajudou muito o time a permanecer na primeira divisão.


Porém, depois de cinco temporadas não tinha mais como segurar o jogador, ainda mais pelo peso do clube que buscou a sua contratação. O Real Madrid procurou o jogador e fez uma proposta para o atleta, que aceitou na mesma hora e acertou seu novo clube. O jogador deixou o Zaragoza em 1984, com 172 jogos e 71 gols, uma ótima média.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações